O Grupo Cultural É Ao Quadrado segue até este sábado (11) com programação gratuita para as crianças em Alto do Cabrito, integrando o projeto “Elevando potências, cultura, periferia e arte-educação”. As atividades acontecem no Teatro E², localizado na Rua Adilson Leite, 39-E, em Alto do Cabrito.
Acontecem, diariamente, exibições de cinema, apresentações de pernas de pau, teatro, dança, percussão, além de brincadeiras e oficinas de desenho, grafite e música. Toda programação é aberta ao público, sem limite de idade, ou inscrições.
O projeto promove a integração entre diferentes gerações e manifestações culturais do Alto do Cabrito, reunindo também comunidades escolares e grupos artísticos do bairro para mostrar a riqueza cultural e esportiva da região.
O Grupo É Ao Quadrado
Fundado em 1996, o Grupo Cultural É Ao Quadrado surgiu das brincadeiras e da integração dos alunos de uma “banca de reforço” liderada pelas irmãs e professoras, Elizete e Elenilda Cardoso, que passaram a apostar na arte para aprimorar a aprendizagem das crianças e jovens do bairro do Alto do Cabrito.
Hoje se constitui uma entidade cultural com foco na arte-educação e atua no campo do teatro, dança e música. Oferece aulas para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, atendendo em torno de 60 pessoas diretamente. O objetivo das irmãs continua sendo de que a comunidade do Alto do Cabrito e adjacências usufruam de uma arte que proporcione, direta ou indiretamente, a transformação dos seus membros, seja no âmbito educacional, social ou político para o desenvolvimento de todos.
Este projeto foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
SERVIÇO
O que: Projeto “Elevando potências, cultura, periferia e arte-educação”
De até 11 de outubro (sábado), das 17h às 19h30: “Semana da Criança”, exibições de cinema, apresentações de pernas de pau, teatro, dança, percussão, além de brincadeiras e oficinas de desenho, grafite e música.
Onde: Teatro E² – Rua Adilson Leite 39E, Alto do Cabrito – Subúrbio Ferroviário de Salvador
Acesso: Aberto ao público


























