BUSCAR NO SITE:

Notícias

Neto defende IPTU e diz que aumento melhorou vida da população

Postado em 17/05/2018 16:20 - Atualizado em: 17/05/2018 16:20
Share Button

O prefeito ACM Neto, afirmou durante entrevista ao programa Balanço Geral Tarde, da RecordTV Itapoan, nessa quinta-feira (17), que o aumento do IPTU foi justo e proveu a população as melhorias realizadas pela prefeitura durante os 5 anos de governo.

“Nós colocamos pra pagar mais quem pode pagar mais, pra pagar menos quem não pode e pra pagar nada quem não pode pagar nada.  Nós criamos a base de isentos em Salvador, hoje quem tem imóvel de aproximadamente 100 mil reais não paga IPTU nem taxa de lixo. Quando eu cheguei na prefeitura, essa linha de corte da não cobrança era de 30 mil reais. O que eu não posso aceitar é que empresários poderosos que podem pagar grandes advogados queiram prejudicar toda uma cidade. O IPTU foi decisivo para que a prefeitura pudesse organizar as finanças  e sobretudo ampliar as obras e prestar uma assistência a população muito maior do que era prestado”, defendeu.

Nessa quarta-feira (16), o vereador José Trindade (PSL) usou a tribuna da Câmara Municipal de Salvador para denunciar o aumento abusivo do IPTU relatado em uma decisão judicial.

Segundo Trindade, a primeira Câmara Civil do Tribunal de Justiça da Bahia reconheceu como abusivo o aumento de 2.000 % no processo de IPTU de um particular. A cobrança teria passado de R$ 2.800 para 56 mil reais.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: