BUSCAR NO SITE:

Notícias

Jovem morre após receber vacina contra febre amarela, Secretaria de Saúde investiga o caso

Rapaz é de Minas Gerais, mas estava na Bahia a trabalho.

Postado em 21/02/2018 0:28 - Atualizado em: 21/02/2018 0:28
Share Button

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais iniciou uma investigação para descobrir a causa da morte do jovem Victor Soares, de 22 anos, no último sábado (17), no município de Canarana. O rapaz vivia em Montes Claros, MG, onde recebeu a vacina, no entanto passou mal na Bahia, onde estava desde o final de janeiro a trabalho.

O jovem passou mal alguns dias após a chegada em Canarana, foi internado em uma unidade médica, mas não resistiu e morreu. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o primeiro exame realizado em Victor deu negativo para febre amarela, contudo outros exames estão sendo realizados para a detecção de outras doenças.

Os efeitos da vacina podem aparecer em cerca de 10 dias e, por conta disso, uma investigação epidemiológica está sendo realizada e acompanhada pela secretária de Saúde de Minas Gerais. Para o órgão, esta vacina é uma das “mais eficazes e seguras, entretanto, raramente eventos adversos graves (EAG) e até fatais têm sido notificados e estão associados à disseminação do vírus vacinal”.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: