BUSCAR NO SITE:

Notícias

Angelo Coronel participa de culto inter-religioso pelo aniversário de 21 anos da Cidade da Luz

presidente da alba elogia obra espiritual-assistencial do médium josé medrado.

Postado em 28/02/2018 10:49 - Atualizado em: 28/02/2018 10:49
Share Button

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, acompanhado da presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, participou hoje (27.02) do culto inter-religioso em celebração aos 21 anos de existência do complexo Cidade da Luz e dos 40 anos do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, em evento foi comandado pelo médium, fundador e presidente da instituição espírita, José Medrado. Na solenidade, foi lançado, pelos Correios, o selo comemorativo pelos 40 anos do Cavaleiros da Luz.

“Estou aqui para dar um abraço em Medrado, que também é aniversariante do dia, e celebrar o trabalho fantástico, religioso e assistencial da Cidade da Luz, que beneficia cerca de 200 mil pessoas anualmente. O mundo seria bem mais pacífico e muito melhor se tivéssemos mais pessoas com o espírito de fraternidade e tolerância de Medrado”, elogia Angelo Coronel, ressaltando o ecumenismo da cerimônia na sede de Piatã.

Participaram do culto pelo triplo aniversário, o Padre Lázaro, da Igreja Rosário dos Pretos; pai Rafael, da Umbanda; o sheik Abdul Hameed Ahmad, representando o Islã; pelo Candomblé, as yalorixás Jaciara Ribeiro e Mãe Nicinha; e o pastor evangélico, Djalma Torres.

“Medrado é um ser de luz, é um verdadeiro Cavaleiro da Luz. Este culto inter-religioso é a demonstração de que todos podemos conviver e nos respeitar, seja espírita, católico, evangélico, islâmico, judeu ou candomblecista. E ele mostra que todo mundo pode contribuir um pouquinho para amenizar a nossa desigualdade social”, pontua a presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel.

CIDADE DA LUZ

Fundada em 27 de fevereiro de 1996, a Cidade da Luz é um complexo social privado, sem fins lucrativos, que abrange o Centro de Cultura e Arte Pai João (projeto de fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade pessoal e social); a Escola Municipal Carlos Murion (ensino fundamental); o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes (odonto-médico), além de atuar em outros segmentos, através de programas voltados ao benefício da comunidade carente, como oficinas profissionalizantes, distribuição de cestas básicas, enxovais de bebês e outros.

Fotos: Caber Casaes

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: