BUSCAR NO SITE:

Notícias

ALBA celebra o Dia Internacional da Mulher com evento para as servidoras

Postado em 08/03/2018 22:57 - Atualizado em: 08/03/2018 22:57
Share Button

A palavra de ordem durante o Chá da Tarde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), celebrado nesta quinta-feira (08), foi confraternização. O evento promovido em parceria entre a Escola do Legislativo e o instituto Assembleia de Carinho, reuniu cerca de 600 servidoras do legislativo baiano, no restaurante da Casa.

O presidente Angelo Coronel, abriu o evento parabenizando as servidoras. Estamos aqui para homenagear todas vocês mulheres que tem papel essencial tanto na sociedade, quanto no seio familiar e eu fuco muito feliz de ver que aqui na nossa ALBA, a maioria dos nossos colaboladores são do sexo feminino”.

Coronel falou ainda sobre as vitórias alcançadas pelas mulheres ao longo de muitos anos. “A organização do movimento feminino tem sido responsável por grandes conquistas de direitos como, licença maternidade, redução da jornada de trabalho e igualdade de salários, direitos há décadas almejados pelas mulheres. Bandeiras muito importantes para democratização da sociedade e aequidade de direitos. Nesse sentido, a sociedade e o poder público devem se unir cada vez mais, principalmente na luta pelo combate à violência contra a mulher”, salientouTambém estiveram presentes, os parlamentares Pastor Samuel Júnior (PSC) e Luiza Maia (PT).

Ao lado do cantor e cinegrafista da TV ALBA, Marcelo Costa, o presidente ainda soltou a voz e cantou “Mulher Brasileira” de Benito de Paula. Quem também fez a alegria das mulheres presentes, foi o saxofonista e também servidor da TV ALBA, Carlos Giovane Evangelista, que tocou um repertório variado durante todo o evento. Além da música, as homenageadas do dia puderam saborear um variado buffet e receberam mimos como trufas de chocolate personalizadas com a marca do Assembleia de Carinho e um kit com esmalte e lixa de unha.

Confraternizar 

As opiniões dos funcionários da Casa foram unânimes ao falar sobre o clima de confraternização do evento e das conquistas e desafios femininos.

Eu fico muito feliz em participar desse momento, desejo que Deus nos abençoe sempre e que nós mulheres tenhamos nossos direitos respeitados, disse Ariene Couto, esposa do deputado Samuel Junior e integrante do Assembleia de Carinho.

Esse clima de descontração é muito importante e gratificante para nós, que preparamos esse evento com tanto carinho, trabalhar num ambiente tão acolhedor e de tanto companheirismo, disse Fernanda Guedes, diretora da Escola do Legislativo.]

Desejo a todas não só hoje, mas todos os dias do ano, um feliz dia das mulheres, a todas nós guerreiras da Assembleia, que estamos sempre juntas, unidas em prol da família ALBA”, Manuela Braga, chefe do cerimonial.

É um evento muito legal pelo reconhecimento como mulheres servidoras, pois é uma data muito importante, já que politicamente é um momento importante para nós mulheres revermos o nosso papel em sociedade e lutar cada vez mais pelos nossos direitos. Ver isso dentro de uma Casa política é muito bom”, alertou Edelaine Rodrigues, psicóloga do Serviço Social.

Celebrar o nosso dia é sempre bom e a ALBA está de parabéns com as mulheres todas participando, nunca vi todas tão felizes por comemorar, pois a gente quer direitos iguais e nessas reuniões precisamos fortalecer esses laços”, definiu Nadjara Sena funcionária do Arquivo e digitalização.

Francisco Raposo, superintendente de Recursos Humanos, endossou a questão dos direitos das mulheres. “Nós homens temos obrigação de garantir os direitos das mulheres. No RH estou cercado pela maioria feminina e é para mim uma honra estar sempre ao lado de tantas mulheres”.

A coordenadora do Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, aproveitou para agradecer o apoio dos servidores da Casa. “Ter vocês aqui reunidas é exatamente o que a gente quer. Que vocês estejam sempre compartilhando com a gente todos os momentos. Agora que temos a nossa Assembleia de Carinho, nada melhor que estarmos juntos somando sempre. Quero agradecer muito a participação de todos os servidores nas nossas ações e conto com vocês nas nossas atitudes que transformam em 2018, declarou.

Eleusa falou ainda sobre a importância da luta das mulheres por igualdade de direitos. “Agradeço a presença de todas vocês aqui e saibam que a nossa luta feminina que não começou agora, também não acabará tão cedo, então temos que continuar com toda a nossa energia, nossa garra, coragem e determinação em querer fazer o bem, seja no social, na política, onde for”, completou.

FOTOS: SANDRA TRAVASSOS

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: