Mais de 400 operadores e agentes de viagens de todo o Brasil participaram do 4º Show Tour, em Porto Seguro, na zona turística Costa do Descobrimento, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). O evento, que teve o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), foi encerrado na sexta-feira (23), após dois dias de atividades, que aconteceram em três hotéis da cidade. Na programação, capacitação sobre destinos baianos, painéis técnicos e rodadas de negócios.
“Dentro das diretrizes que estabelecemos, as parcerias são essenciais para o fortalecimento do turismo baiano. Por isso, firmamos aqui um compromisso de apoio a todas as edições do Show Tour, que se alinha perfeitamente com nossos pilares de inovação e sustentabilidade”, ressaltou o diretor de Regulação da Setur-BA, Divaldo Borges, que ministrou a capacitação sobre as experiências oferecidas nas 13 zonas turísticas baianas.
“A Bahia é onde tudo começou, com uma história muito rica e um turismo muito forte. Gostaria que todos os estados estivessem na mesma situação que a Bahia”, declarou o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares.
“O Show Tour é fundamental para a consolidação da atividade turística em todo o estado, que hoje é líder e tem um crescimento acima da média, em relação aos demais estados brasileiros”, completou o presidente da ABIH Bahia, Wilson Spagnol.
Para a presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marina Figueiredo, “a Bahia é uma das grandes referências no turismo, por ser extremamente diversa e plural, com produtos que vão além dos que já estavam na prateleira, como o enoturismo da Chapada Diamantina”.
O agente de viagens gaúcho Jonas Lunks comemorou a conquista de novos clientes, durante o evento: “a Bahia é um destino bastante apreciado no Rio Grande do Sul. Fiz vídeos e fotos daqui e já enviei para alguns clientes, que logo me pediram pra montar pacotes. Com a reabertura do aeroporto de Porto Alegre, em outubro, tenho a certeza de que teremos muitos gaúchos na Costa do Descobrimento”.
Fonte: Ascom/Setur-BA