O Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, está de portas abertas para os jovens de projetos sociais e alunos da rede pública de Salvador, com ênfase no Subúrbio Ferroviário, e da Região Metropolitana de Salvador (RMS) interessados em iniciar na prática do boxe. O Projeto Lutando pela Paz II está acontecendo nos turnos da manhã e da tarde, às terças e quintas-feiras, no local, durante este mês de setembro.
O projeto é realizado pela Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia (Boxebahia), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Busca atrair mais simpatizantes e revelar talentos para o boxe brasileiro, através do público de baixa renda no contato direto com a modalidade em um dos principais equipamentos do país em relação à estrutura.
Afonso Nunes, presidente da Boxebahia, sinalizou a realização do projeto no Centro de Boxe. “É de extrema importância que os alunos inscritos conheçam toda a estrutura e logística do Centro de Boxe. Fomentar e desenvolver a prática da modalidade para os mais jovens é o nosso principal objetivo”, pontua.
Com as inscrições realizadas, presencialmente, no equipamento da Sudesb, as aulas para as crianças de 7 a 17 anos do turno da manhã começam a partir das 8h, com o professor Marcos Antônio, enquanto as aulas da tarde iniciam-se às 14h, com o professor Flávio Miranda. A documentação necessária inclui RG, CPF, comprovante de residência, atestado médico e comprovante de matrícula da rede pública de ensino.
Fonte: Ascom/Sudesb