Sertanejo, forró e arrocha marcaram o encerramento da noite da segunda semana de apresentações no São João da Bahia, realizado pelo Governo do Estado, no Parque de Exposições, na segunda-feira (24).
Lauana Prado trouxe um repertório cheio e sucessos como a canção “Haverá sinais”, gravada com a dupla Jorge e Mateus. O público cantou o refrão em coro com a goiana, que convocou a plateia para a interação. “Vamos dividir a energia, porque quem divide multiplica”, entoou a cantora.
Já o show do pernambucano Zé Vaqueiro no palco principal foi um sucesso, reunindo milhares de fãs. O cantor apresentou um repertório pensado especialmente para as festas juninas. Ele provou que “Maravilhosa”, faixa do seu primeiro DVD da carreira, intitulado “Ser tão eu”, tem tudo para se consolidar como a canção do São João 2024.
Zé Vaqueiro cativou o público presente com seu talento e carisma, além de colocar no palco um fã mirim, ele fez um ”feat” com o cantor baiano Igor Kanário que levantou a galera com a performance “Tudo nosso nada deles”, “Bota pra virar” e “Depois de nós é nós de novo”.
“Destá” foi o sucesso escolhido pelo “Poeta do forró”, Dorgival Dantas para abrir o show na segunda semana do São João da Bahia 2024. O público animado cantou e dançou ao som de sucessos como “Tarde demais”, “Pode Chorar” e “Coração”. Dorgival Dantas interagiu com a plateia e fez questão de agradecer o carinho dos fãs que estavam presentes.
O cantor contou com a presença da família e disse amar cantar para todo mundo. “Minha família veio de longe, foi muito importante pra mim. Sou muito realizado pela felicidade com o que faço, é muito bom tocar, é muito bom rever pessoas, conhecer pessoas. Fico muito feliz quando estou aqui tocando para todo mundo”, afirmou.
Na última apresentação da segunda semana do São João da Bahia, o cantor feirense Tiago Aquino subiu ao palco na madrugada de terça-feira (25) e animou o público presente, que mesmo após um tempo chuvoso, permaneceu no local.
Durante entrevista no camarim, o cantor deu spoiler da homenagem que fez ao rei do baião e recordou de outras edições que participou no São João da Bahia. “Lembro que há três anos coloquei aproximadamente100 mil pessoas aqui dentro e 50 mil lá fora, estar aqui pela terceira vez é muito gratificante e hoje será uma abertura nova homenageando Luiz Gonzaga, acho que a galera vai acompanhar daqui a pouquinho”, explicou. E a galera acompanhou dançando e catando muita sofrência com o cantor.
Na próxima semana serão cinco dias de evento e a programação acontece do dia 28 de junho até o dia 2 de julho.