O aumento do número de mortes violentas na região metropolitana de Salvador é alarmante e esse problema de segurança púbica, que é do estado, vem refletindo na gestão municipal, que já se encontra com restrição de vagas nos cemitérios públicos.
Pensando em soluções para esse problema, o vereador Palhinha (DEM) vem apresentando uma série de projetos de indicação e ofícios, com sugestões importantes para a ampliação da oferta de vagas nos cemitérios municipais.
Para o cemitério de Periperi, Palhinha já negociou um terreno vizinho, para que seja passada a posse para a Prefeitura, o que permitirá a construção de novas gavetas. Em Pirajá, a situação é bem semelhante e também já existe um terreno ao fundo do cemitério do bairro, de propriedade privada, com capacidade para pelo menos 10 mil novas gavetas.
Segundo o edil, sugestões e possíveis soluções não faltam, o que falta é a união de forças para auxiliar a prefeitura e a Semop nesse trabalho, que não é fácil, mas que precisa começar, o quanto antes.