O ‘Conversando Com a Sua História’, organizado pelo Centro de Memória da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), está de volta em formato itinerante, agora, com a participação de moradores de longa data dos bairros de Salvador. Na primeira edição especial, o projeto acontece no Pelourinho, trazendo uma nova perspectiva histórica para além do turismo.
O bate-papo acontece no Colégio Estadual Azevedo Fernandes, na próxima segunda-feira (30), às 10h. Terá a participação de Clarindo Silva, jornalista, escritor, poeta e agitador cultural, e Wellington Vasconcelos, guia de turismo e comerciante no Centro Histórico de Salvador.
O diretor do Centro de Memória, Walter Silva, explica que essa é a 22° edição do projeto que promove a preservação da história e memória do povo baiano, sobretudo no contexto educacional e pedagógico. “A 22ª edição do projeto Conversando com a sua História realiza a edição especial Bairros, que objetiva contribuir para a preservação e difusão da história e memória promovendo o encontro com pessoas representativas desse legado dos bairros realizando a atividade nos próprios bairros de Salvador, na perspectiva da oralidade”, explicou.
O próximo bairro a receber o ‘Conversando Com a Sua História’ será o Rio Vermelho, com programação e data a confirmar.
Fonte: Ascom/FPC