A Barra terá um trio elétrico na terça-feira (21), antes do início oficial do Carnaval, confirmou a prefeitura nesta quinta-feira (9) em coletiva ao lado da Skol, patrocinadora da festa. O trio, sem cordas, será puxado pela Timbalada e vai fazer o circuito Dodô “invertido”, do Morro do Gato ao Farol. Já no Farol, haverá uma batalha de DJs entre Alok e Dennis DJ. Saulo e Léo Santana farão shows no palco do Farol.
Coletiva reuniu artistas e autoridades (Foto: Saulo Miguez/CORREIO) |
A Skol terá um bloco no Carnaval. Na quinta, sairá o sertanejo Gabriel Diniz, na sexta Thiaguinho e no sábado Daniela Mercury. Para o domingo, haverá uma surpresa.
O prefeito ACM Neto falou ainda de outras festividades para o Carnaval. “Daqui a quase uma semana começa o Carnaval, porque a gente tem no sábado Fuzuê e no domingo o Furdunço. Aí eu disse, esse ano vamos fazer algo diferente na quarta-feira (…) Conversando, a gente chegou à conclusão que podia fazer um Baile Municipal para começar o Carnaval na quarta. E vamos ter lá o Baile, no centro da cidade, na Praça Municipal, com Bell Marques tocando e muitas manifestações, vários blocos afros, afoxés. Aí disse, a gente precisa de novidade para quinta-feira de Carnaval, na Barra-Ondina. Aí surgiu a ideia do bloco de trios”, contou. Ele disse que chegou a ser chamado de “louco”, mas resolveu levar a ideia adiante. “Vamos ter o Alavantê, Psirico e Preta Gil fazendo esse encontro de trios logo depois que sair esse encontro de trios, logo depois que sair o último trio”.
Depois disso, surgiu a ideia de fazer algo na terça-feira. “Eis então que surge essa ideia muito bacana, já para terça-feira, com trio saindo no sentido invertido, puxado pela Timbalada, por Alok, um dos DJs que mais faz sucesso no mundo. Completando com a música de Léo Santana, de Saulo, de outros DJs. O Carnaval de Salvador é isso, encontro de ritmos, de cores, de crenças, desse povo do mundo inteiro que se junta aqui, agora, em quase 12 dias de festas, para fazer a maior folia desse planeta”, afirmou Neto. “Ninguém vai pagar nada para assistir todos esses shows no palco montado aqui no Farol da Barra”.
Gerente de marketing da Ambev, Rafal Pulcinelli explicou porque a empresa escolheu a capital baiana para lançar nacionalmente seu Carnaval este ano. “Salvador é uma cidade que tem um Carnaval histórico muito forte. Nada mais justo que uma cidade que tem povo apaixonado por Carnaval, a gente, como apaixonados também, quis fazer esse lançamento aqui. Um marco, um pontapé inicial de um Carnaval que vai ser espetacular. Vamos fazer não só o maior como o melhor Carnaval da companhia”, aposta.
Presente na coletiva, o cantor Magary Lord falou dos seus planos para o Carnaval e antecipou que vai participar de um encontro de trios na quinta-feira. “Eu vou estar no Pelourinho, no sábado, domingo no Campo Grande com o trio Black Semba e família. Na segunda tô na Mudança do Garcia e depois tô de novo na Avenida, além do Alavonte, que a gente já vem fazendo desde antes. E aí começa o Carnaval e tem muita coisa. Sabe que o Carnaval é uma caixinha de surpresas, não só musicalmente, mas de trabalho. Você quer até chamar Doutor Albieri para fazer um clone de você”, brinca. “Furdunço com Alavontê, depois a gente faz… Alavontê é cheio de projetos, no Carnaval a gente já começa na semana que vem. Depois tem Furdunço também no Campo Grande, antes tem encontro de trios, na quinta-feira… Acho que era surpresa isso, mas eu já revelei. A partir de sábado viro personagem Margary Lord Black Semba”, adianta.