BUSCAR NO SITE:

Notícias

40 famílias temem despejo na manhã desta terça-feira (6) em Escada Subúrbio Ferroviário

Postado em 06/03/2018 8:40 - Atualizado em: 06/03/2018 8:40
Share Button

Por meio de nota enviada para imprensa, o Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB) informou que nesta segunda-feira (05), cerca de 40 famílias do MSTV que moram em Escada, Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram intimidadas pela Polícia Militar e representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), do governo estadual.

De acordo com o Movimento, as autoridades públicas invadiram a ocupação e obrigaram os moradores a assinarem um documento intitulado que seria para “identificação das famílias e notificação”. Na manhã desta terça-feira (6), está previsto o despejo das famílias do local. Segundo o MSTB, o ato é “ilegal porque não foi apresentada nenhuma ordem judicial, e violento”.

 

“Deram 48 horas e amanhã é o prazo. São 40 famílias que assinaram o documento acreditando ser um cadastro de moradia, mas na verdade era uma notificação de despejo. Existe uma mesa de negociação em aberto com major da PM Paulo Sérgio, mediador de conflitos fundiários. Sem o mínimo de conversa não podem retirar as famílias, com crianças, pessoas com dificuldades de locomoção, idosos etc. Serão jogadas ao relento tendo em vista que não têm onde morar?”, questiona uma liderança da ocupação que assegura que haverá resistência.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: