• Expediente
  • Anuncie
  • Nossas Ações Sociais
quinta-feira, 23 de março de 2023
Subúrbio Online
  • Home
  • Subúrbio
  • Política
  • Bitcoin
  • Negócios
  • Entretenimento
    • Todas
    • Filmes e Séries
    • Games
    • Música

    Cantora Manola abre álbum de fotos de viagem à Espanha e ao Marrocos

    Filarmônicas da Bahia voltam a se apresentar sob o céu do Dois de Julho

    Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana na TVE nesta quinta, às 19h

    Kevin O Chris se diz honrado por cantar ao lado de David Carreira no Rock In Rio Lisboa

    Simaria nega fim da dupla com Simone, mas diz que irmã a ‘recrimina’

    Programação musical variada no Cruzeiro do São Francisco esta semana

    Concerto Lírico em louvor a Santo Antônio abre temporada do Núcleo de Ópera da Bahia

    Rick e Renner lançam música inédita “Morrendo de Saudade”

  • Estilo de Vida
    • Todas
    • Moda
    • Receitas
    • Turismo na Bahia

    Como vestir o que é moda após os 40

    Turismo na Bahia cresce 176% no segundo trimestre, quase o dobro que o Brasil

    Alimentação equilibrada é a chave para se manter saudável durante a pandemia da Covid-19

    Marca baiana, a Danúbio para Homens inova e convida Mulheres Trans para desfile de sua nova coleção

    Bahia e Portugal se unem em Programa de Requalificação de Patrimônio Cultural

    Cine Teatro Solar Boa Vista recebe festa com sucessos da black music

    Desfile da Xtreme Model homenageia Dia da Abolição da Escravatura

    A história de sucesso do empresário e produtor Jomar Sousa

    Terceira edição do Mister Verão Brasil será realizada no dia 20 de janeiro em Salvador

    VÍDEO; Jomar Sousa um empresário da moda que está mudando a realidade dos jovens da Bahia

    Trending Tags

    • Golden Globes
    • Mr. Robot
    • MotoGP 2017
    • Climate Change
    • Flat Earth
Subúrbio Online
Subúrbio Online
Home Notícias

Instituto Assembleia de Carinho completa um ano e reafirma seu papel transformador

sexta-feira, 23 de março de 2018
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsApp

Um ano de atitudes que transformam. O Instituto social da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o Assembleia de Carinho, criado na gestão do presidente Angelo Coronel (PSD), completou um ano de existência nesta quinta-feira (22), com direito a bolo e parabéns.

As bênçãos concedidas pelo Padre Bento Viana, vigário do Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos e pelo Pastor Márcio Braga, da igreja Assembleia de Deus de Tancredo Neves, marcaram a celebração na sede do instituto, coordenado pela primeira-dama da ALBA, Eleusa Coronel e formado pelas deputadas e esposas dos parlamentares. Ao final das bênçãos, todos assistiram a um vídeo com depoimentos sobre as mudanças na ALBA a partir da criação do Assembleia de Carinho, depois cantaram parabéns e o bolo foi servido aos presentes, que ainda receberam uma caneca de lembrança, com a marca do instituto.

O evento contou com a presença do chefe do legislativo baiano, de servidores da ALBA e integrantes do AC, entre elas, Ariene Couto, esposa do deputado Samuel Júnior (PSC), que falou sobre a experiência de fazer parte do projeto. “É muito gratificante fazer parte disso. O Assembleia de Carinho já teve muitas conquistas e com a graça de Deus, em 2018 vamos continuar com as ações que estão estimulando o servidor e ajudando tantas pessoas”, declarou Ariene.

Semana comemorativa

As comemorações pelo aniversário do Assembleia de Carinho tiveram início já na terça-feira (20), quando foi lançada uma exposição fotográfica, que retratou em 35 fotografias, alguns das principais ações do instituto. As fotos ficaram expostas num painel ao lado da sede do AC e atraiu os olhares dos servidores e visitantes que passaram pela ALBA durante a semana. Os fotógrafos, Juliana Andrade, Sandra Travassos e Vaner Casaes, funcionários da Casa Legislativa, usaram sua sensibilidade profissional para mostrar desde entregas de doações até solenidades de assinatura de convênios firmados entre a ALBA e diversas instituições.

Na quarta-feira (21), o presidente Angelo Coronel promulgou leis que garantem o título de utilidade pública a três instituições. A Associação Beneficente Boiadeiro Menino, mais conhecida como ‘A Voz do Subúrbio’, que há 10 anos realiza trabalhos culturais e campanhas em prol do Hospital Aristides Maltez – HAM; O Abrigo São Gabriel (Agid), que cuida de idosos carentes na Cidade Baixa e a Associação HTLVida, um grupo de apoio aos portadores do vírus HTLV, foram as contempladas.

O título de utilidade pública, garante o direito às entidades sem fins lucrativos, de firmarem convênios com o poder público, ampliando assim, a capacidade de atuação das instituições. “Há mais de 10 anos estamos atuando com trabalho social e eu enxergava a ALBA como uma Casa fria, de concreto, mas chegaram vocês, Coronel e Eleusa. Hoje consigo sentir orgulho de ser brasileira por saber que pessoas do poder público ainda tem compromisso com o social”, explicou Lenize OliveiraGomes, da ‘Voz do Subúrbio’.

Eleusa Coronel manifestou mais uma vez sua gratidão pelo trabalho de todos os envolvidos. “Além de agradecer ao nosso presidente Coronel, o grande responsável pela criação do nosso instituto, temos que agradecer aos funcionários da ALBA. Sem o nosso servidor, sem todas as pessoas que nos ajudam a executar as atitudes que transformam, o Assembleia de Carinho não existiria”.

A presidente do AC disse que muito ainda será feito em 2018 e informou que, a partir de abril, serão realizadas ações de conscientização para estimular a adesão de mais servidores à Campanha de Solidariedade da ALBA, na qual os funcionários contribuem com R$3,00 descontados em contracheque para ajudar uma instituição social escolhida por votação entre os funcionários.

“A palavra de ordem é transparência. Queremos que o servidor saiba como é empregado o valor doado e que ele conheça as entidades que participam da campanha antes de escolher uma delas”, explicou. Eleusa declarou que em breve, será feita a inclusão de alguns jovens autistas, indicados pela AMA-BA, no programa de estágio da ALBA.

Sobre o Assembleia de Carinho, o presidente Angelo Coronel foi taxativo. “Está decretado que a ALBA permanecerá sendo uma Casa do social, a não ser que os colegas parlamentares digam que não querem. Mas como eu sei que aqui temos 63 pessoas com mandato eletivo que também pensam no próximo, vamos continuar com esse trabalho. Se a gente pode amenizar o sofrimento das pessoas, temos que dar um pouquinho de nós para que isso aconteça”, salientou.

Um ano de transformações

Desde sua criação, o Assembleia de Carinho tem a humanização do legislativo baiano como característica principal. A partir da primeira reunião, realizada em 22 de março do ano passado, o grupo ganhou força e se consolidou como instrumento importante na promoção de iniciativas sociais do parlamento estadual, firmando convênios, parcerias e realizando ações pontuais em diversas instituições filantrópicas do Estado. Uma iniciativa pioneira no país, que vem despertando a curiosidade de outros parlamentos, devido ao sucesso das ações realizadas.

Foram firmados convênios entre a ALBA e o Hospital Aristides Maltez (HAM-LBCC), Hospital Martagão Gesteira, Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata e Nefropata (ABACC), o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA) e a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), entidade também contemplada com a Campanha de Solidariedade dos servidores da ALBA em 2017.

O Assembleia de Carinho também integra o grupo ‘Amigas de Dulce’, criado pelas Obras sociais Irmã Dulce (OSID) para mobilizar mulheres de destaque em diversas áreas de atuação na Bahia. A promulgação da Lei nº 13.802/2017, que concedeu a locação de terreno doado a instituição, reafirmou o papel social que o Legislativo baiano abraçou. Além dos R$555.000,00 (quinhentos e cinquenta e cinco mil reais), devolvidos do orçamento da ALBA, pelo presidente Coronel aos cofres do Estado, que serão empregados na climatização de uma das alas do Hospital das Obras Sociais.

Durante o ano, o Assembleia de Carinho promoveu diversas campanhas, que contaram com o apoio e dedicação integral do servidor da ALBA. A Campanha do São João da ALBA arrecadou de mais de 5 mil fraldas geriátricas entre os servidores da ALBA e 600 kg de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos em 10 abrigos de idosos de Salvador.

Por iniciativa do instituto, a ALBA colaborou com a Campanha Faça Parte da Mudança – Martagão e GACC, que integra a mobilização nacional coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. Já na Campanha Dia das Crianças, foram entregues 2.800 brinquedos para crianças de 22 instituições da capital baiana.

A campanha do Outubro Rosa, “Doe Lenços” foi uma iniciativa da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale, que teve adesão de diversas Assembleias Legislativas por todo país. Na Bahia, a instituição escolhida para receber os mais de 130 lenços doados pelas servidoras foi o Hospital Aristides Maltez, mantido pela Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC).

O Assembleia de Carinho se uniu ao Departamento de Serviço Social da ALBA para a campanha de Natal. A “Árvore dos Sonhos”, que há 10 anos é realizada, em 2017 contou com a doação feita pelos servidores, de mais de 5 mil itens de higiene e limpeza, que serão entregues a instituições que cuidam de pessoas em situação de rua.

Além de todas essas ações, o Assembleia de Carinho tem despertado o sentimento do voluntariado na sociedade baiana, que vem participando das ações do instituto e colaborando inclusive com a criação de eventos beneficentes.

FOTOS: SANDRA TRAVASSOS

Notícia Anterior

Petrobras anuncia fechamento de fábrica de fertilizantes no Polo Petroquímico de Camaçari

Próxima Notícia

Com capacidade para 280 mil passageiros, terminal de Pituaçu é inaugurado

Próxima Notícia

Com capacidade para 280 mil passageiros, terminal de Pituaçu é inaugurado

No Result
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Integrantes da SSP do DF visitam Bahia para conhecer o Sistema de Reconhecimento Facial
  • Vigilância Sanitária intensifica ações com aumento da procura de alimentos tradicionais para Semana Santa
  • Mulheres que atuam na Prefeitura de Salvador são homenageadas na Assembleia Legislativa 
  • Em debate sobre reforma tributária, Bruno Reis defende autonomia dos municípios: “Não pode haver perda de arrecadação”
  • Prefeitura de Salvador assina Acordo de Cooperação com a Receita Federal para implantação do SAC Náutico

Comentários

  • Luiza Maria da Costa em Edson Castro lança 03 livros em Minas Gerais
  • Maria Carla Silveira em Edson Castro lança 03 livros em Minas Gerais
  • Flavio Santos em “Já ligamos várias vezes para a LiMPURB e dizem que não podem retirar os entulhos” reclamam moradores do Rio Sena e Praia Grande
  • Marinalva Batista pinto em Homem é executado com vários tiros em Periperi
  • Aldari em Botijão de gás de cozinha será vendido nessa quarta (11) por R$ 50,00; em ação de protesto do SINDIPETRO-BA

Arquivos

  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • março 2021
  • fevereiro 2021
  • janeiro 2021
  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • fevereiro 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • dezembro 2018
  • novembro 2018
  • outubro 2018
  • setembro 2018
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • junho 2018
  • maio 2018
  • abril 2018
  • março 2018
  • fevereiro 2018
  • janeiro 2018
  • dezembro 2017
  • novembro 2017
  • outubro 2017
  • setembro 2017
  • agosto 2017
  • julho 2017
  • junho 2017
  • maio 2017
  • abril 2017
  • março 2017
  • fevereiro 2017
  • janeiro 2017
  • dezembro 2016
  • novembro 2016
  • outubro 2016
  • setembro 2016
  • agosto 2016
  • julho 2016
  • junho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
  • janeiro 2016
  • dezembro 2015
  • novembro 2015
  • outubro 2015
  • setembro 2015

Categorias

  • Acidente
  • Ações Sociais
  • Agenda de Eventos
  • Agricultura
  • ALBA
  • ALERTA
  • Alerta Saúde Pública
  • Assembléia Legislativa da Bahia
  • Automóveis
  • Bahia
  • BBB 22
  • Bitcoin
  • Brasil
  • Câmara de Salvador
  • Carnaval 2018
  • Carnaval 2019
  • Carnaval 2020
  • Carnaval 2023
  • Ciência e Tecnologia
  • Colunistas
  • Concursos
  • Copa do Mundo
  • Coronavírus
  • Culinaria
  • Culinária
  • Cultura
  • Cursos Gratuito
  • Desaparecidos
  • Detran
  • Dia dos Namorados
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Eleições 2022
  • Empregos
  • Empresas e Negócios
  • Entretenimento
  • Espaço do Povo
  • Esporte Clube Bahia
  • Esporte Clube Vitória
  • Esportes
  • Estilo de Vida
  • Eventos
  • FAKE NEWS
  • Fama e TV
  • Festa Popular
  • Festival da Virada em Salvador
  • Filmes e Séries
  • Fique Atento
  • Games
  • Governo do Estado
  • Guarda Civil
  • Incêndio
  • Interior da Bahia
  • Internacional
  • Justiça
  • Lançamento
  • Luto
  • Mateus Dórea
  • Meio Ambiente
  • Mineração
  • Mister Verão Brasil
  • Mobilidade
  • Moda
  • Moda
  • MPF
  • Música
  • Música
  • Nacional
  • Natal
  • Negócios
  • Nota de Esclarecimento
  • Notícias
  • Novembro Negro
  • Outras Noticias
  • Polêmica
  • Polícia
  • Política
  • Política na Bahia
  • Prefeitura
  • Projetos Sociais
  • Protesto
  • Receitas
  • Religião
  • Reveillon 2022
  • Revolta
  • Salvador
  • Salvador
  • São João
  • Saúde
  • Saúde PET
  • Segurança Pública
  • Sem categoria
  • Senado
  • Serviços
  • Solidariedade
  • Subúrbio
  • Supremo Tribunal Federal
  • Talentos
  • Tecnologia
  • Trânsito
  • Trânsporte
  • Transporte
  • Turismo
  • Turismo na Bahia
  • TV Suburbio Online
  • VazaJato
  • Verão 2018
  • Verão 2022
  • Viralizou

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org
  • Expediente
  • Anuncie
  • Nossas Ações Sociais

© Copyright 2015-2021 - Portal de Notícias do Subúrbio - Subúrbio Online . com.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Negócios
  • Subúrbio
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Games
  • Filmes e Séries
  • Música
  • Teatro
  • Moda
  • Estilo de Vida
  • Turismo na Bahia
  • Food

© Copyright 2015-2021 - Portal de Notícias do Subúrbio - Subúrbio Online . com.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR