BUSCAR NO SITE:

Interior da Bahia

Morro do Pai Inácio ganha escadaria para facilitar subida aos 1.150 m de altura

Intervenções foram realizadas pela prefeitura de Palmeiras, com autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)..

Postado em 21/02/2018 21:51 - Atualizado em: 21/02/2018 21:51
Share Button

Considerado um dos principais cartões postais da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio ganhou escadarias de madeira durante obras de intervenções de melhorias para acessibilidade no local. As intervenções foram realizadas pela prefeitura do município de Palmeiras, com autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Conforme a prefeitura, a obra, entregue no dia 2 de fevereiro, tem objetivo de facilitar a subida no local por turistas. O Morro do Pai Inácio tem 1.150 metros de altitude e, geralmente, se leva em média 25 minutos para subir, segundo a administração municipal.

As escadarias foram colocadas nos trechos mais íngremes. Corrimões e parapeitos também foram instalados em locais estratégicos.

A execução das obras ficou a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Conforme a prefeitura local, cerca de 50 mil pessoas sobem o morro por ano. De cada uma, é cobrada uma taxa de R$ 6.

Quem sobe ao local tem uma vista bastante privilegiada de outras formações do Parque Nacional da Chapara Diamantina, como o Morro do Camelo, o Morrão e o Três Irmãos.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: