Gilberto Gil está completando 84 anos de vida nesta sexta-feira, 26 de Junho. Como parte das comemorações, o lendário músico baiano compartilhou com os fãs o primeiro volume de Tempo Rei – Ao Vivo.
A turnê histórica de despedida dos palcos de Gil, que lotou estádios do Brasil ao longo do último ano com apresentações em que o cantor veterano revisitou diferentes fases de sua brilhante carreira, poderá ser relembrada a qualquer momento através de um registro audiovisual e fonográfico.
Lançado pela Gege Produções e distribuído pela Altafonte,Tempo Rei – Ao Vivo será dividido em quatro volumes que serão disponibilizados ao longo de 2026, com cada um deles revelando um capítulo desse projeto que celebra a trajetória de um dos maiores artistas da música brasileira.
O repertório desta primeira parte do lançamento também inclui canções de diferentes fases da trajetória de Gil, passando pelos ritmos tradicionais nordestinos em “Eu Vim da Bahia”, “Procissão” e o clássico junino “Eu Só Quero Um Xodó”, e indo até uma fase mais experimental do cantor em “Domingo no Parque”.
Além disso, o álbum apresenta as performances de “Um Banda Um”, “Tempo Rei” e a impactante “Cálice”, composição em parceria com Chico Buarque.
Crédito Foto: Victor Chapetta/Brazil News

























