BUSCAR NO SITE:

Interior da Bahia

Zonas turísticas têm até 80% de ocupação hoteleira no feriado

Postado em 26/04/2018 23:08 - Atualizado em: 26/04/2018 23:08
Share Button

Importantes destinos turísticos baianos registram taxa de ocupação hoteleira na faixa acima de 70% entre o final de semana e o feriado do Dia do Trabalho, nesta terça-feira (1º de maio). Os destaques, de acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), são Ilhéus (sul), com 80%, e Itacaré, que pode alcançar 90% de reservas dos leitos dos 200 hotéis e pousadas da cidade. Também são muito procurados Porto Seguro (extremo sul), Praia do Forte (litoral norte) e Morro de São Paulo (baixo sul).

Com aproximadamente 48 mil leitos, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, registra 75% de ocupação de hotéis e pousadas. “A maior demanda neste feriado deve ser regional, com baianos que viajam de carro”, explica o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Wilson Spagnol, considerando um bom índice para o período de baixa estação.

Praia do Forte, a 55 quilômetros do aeroporto de Salvador, também deve registrar ocupação de 70% em pousadas, hotéis e resorts, que, além de pacotes, passaram a comercializar diárias avulsas para hospedar visitantes em busca de menos dias na localidade. Segundo previsão da concessionária Litoral Norte, mais de 110 mil veículos utilizam o serviço de pedágio da rodovia BA-099, a principal da região.

Projeto Tamar
Em Praia do Forte tem programação do Projeto Tamar, que exibirá vídeo sobre educação ambiental.
(Foto: Márcio Filho/Setur)

No sábado (28), a vila da Praia do Forte terá programação especial do Projeto Tamar, com shows de Marcos Clement, das 16h30 às 17h30, e do grupo de rock 4Brothers, a partir das 20h. No intervalo, o público pode assistir a vídeos sobre educação ambiental e preservação das tartarugas marinhas.

Na Costa do Dendê, a ilha de Morro de São Paulo repete o bom índice de 70% alcançado no último final de semana, segundo a Prefeitura de Cairu. Já a média de ocupação dos meios de hospedagem de Lençóis, na Chapada Diamantina, é de 65%, podendo melhorar o desempenho com as reservas de última hora.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), cerca de 40 mil pessoas devem utilizar a rodoviária de Salvador para viagens ao interior. Além dos 540 horários convencionais, o terminal terá mais 150 horários extras para cidades como Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus e Lençóis. No sentido inverso, quase 42 mil pessoas desembarcarão na capital entre esta sexta-feora (27) ao dia 2 de maio).

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: