Notícias

Postado em 04/08/2016 1:11

VLT do Subúrbio sairá com ou sem recursos federais

.

Share Button
Share Button

O governador Rui Costa (PT) quer colocar em execução o seuprojeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) independentemente de ajuda do governo federal, agora liderado pelo PMDB do vice-presidente Michel Temer.
Em entrevista à Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (3), o chefe do Executivo estadual afirmou que há empresários brasileiros, chineses, espanhóis e ingleses interessados no projeto, o que pode, segundo ele, facilitar uma parceria público-privado. “Com ou sem recurso federal, vou fazer o VLT, que vai sair de Paripe e irá até o Comércio. Para quem acha que pode ameaçar com perseguição, estou logo mandando a mensagem: vou fazer com ou sem recursos federais.
Do total previsto, cerca de R$ 500 milhões são recursos federais, mas se a mesquinharia falar mais alto do que a seriedade, eu vou avisando que nem que seja com nossos recursos, mas vamos fazer. Estamos estruturando um projeto de parceria público-privada. Já temos muitos interessados neste projeto”, afirmou.
Pela proposta inicial, o VLT deverá substituir o antigo trem do subúrbio entre Paripe e o Comércio. Para a segunda etapa, está prevista a possibilidade de ligar Paripe à estação do metrô no Retiro. O montante estipulado para o projeto é de R$ 1,5 bilhão.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: