Esporte Clube Vitória

Postado em 08/11/2015 12:41

Vitória vence o Macaé, abre cinco pontos do 5º e vê acesso mais próximo

.

Share Button
Share Button

Após três jogos sem triunfos, o Vitória voltou a vencer na Série B. Fora de casa, neste sábado (7), o Rubro-Negro bateu o Macaé por 2 a 0.

Vander e Rhayner marcaram os gols que deixaram o time baiano mais próximo do acesso. Além de chegar aos 60 pontos e se garantir na 3ª colocação, o Leão abriu cinco pontos para o quinto colocado.

Agora, os comandados de Vagner Mancini vão até Minas para uma “final” contra o América (MG). Uma vitória sobre o concorrente direto pode deixar o clube do Barradão com um pé na Série A.

O JOGO

Apesar de fora de casa, o Vitória contou com a maioria da torcida no Moacyrzão. E empurrado pelos torcedores o timer baiano abriu o placar logo aos nove minutos de jogo.

Após aproveitar rebote, Vander arriscou o chute da intermediária e acertou o cantinho de Rafael. O goleiro se esticou todo, mas não conseguiu impedir o bonito gol do atacante.

A partir do gol, o Rubro-Negro até teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar jogadas pelo meio campo. Do outro lado, o Macaé também não levava perigo ao gol de Gatito.

Mas, aos 44 minutos, em uma sonolência da zaga do Leão, os donos da casa quase empataram. Após defesa de Gatito em chute de Pipico, Douglas Assis aproveitou rebote sozinho, chutou no gol e acertou a trave. A bola ainda voltou nas costas do paraguaio, que conseguiu encaixar e evitar novo susto.

O Macaé voltou melhor e quase empatou aos nove minutos. Pipico recebeu na área chutou forte e acertou o travessão.

A resposta do Vitória veio aos 11 minutos. Vander partiu em contra-ataque, foi limpando os adversários, invadiu a área e tentou de cobertura. A bola bateu na rede sobre a trave de Rafael.

Aos 21, o Rubro-Negro chegou perto de aumentar. Após cobrança de escanteio de Vander, Kanu desviou de cabeça e acertou o travessão. Com a bola fora de campo, o zagueiro levou uma rasteira de Rafael e o goleiro foi expulso pelo árbitro.

Aos 28, o Vitória perdeu uma chance clara. Após bela jogada de Vander e ajeitada de cabeça de Flávio, Rafaelson, na pequena área chutou em cima do goleiro.

Após perder uma chuva de gols, o Vitória finalmente matou a partida aos. Elton deu belo passe para Rhayner, que partiu sozinho da intermediária, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou no gol para fazer o segundo.

Macaé 0 x 2 Vitória
Campeonato Brasileiro Série B -34ª rodada

Local: Estádio Claúdio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data/Horário: 07/11/2015, às 16h30 (horário de Salvador)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, assistido por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (todos do Paraná)
Cartões amarelos: Pipico, Douglas Assis (MAC); Rafaelson, Diego Renan, Kanu (VIT)
Cartões vermelhos: Rafael (MAC)
Gols: Vander e Rhayner (VIT)

Macaé
Rafael; Igor Julião (Marcos Felipe), Ramon, Frauches e Diego; Gedeil, Juninho, Douglas Assis (Romário) e Fernando Neto; Pipico e Anderson Manga (Murilo). Técnico: Josué Teixeira.

Vitória
Gatito Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken (Jorge Wagner) e Flávio; Rhayner, Vander (Pereira) e Rafaelson (Elton). Técnico: Vagner Mancini.

Foto: Divulgação

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: