Notícias

Postado em 01/02/2016 8:31

Vitória apresenta projeto da Arena Barradão

O projeto básico deve ser terminado pelo clube até o meio deste ano para depois procurar no mercado empresas interessadas em investir na reforma e requalificação do estádio.

Share Button
Share Button

O velho sonho do torcedor do Vitória de ter o Barradão transformado em uma arena pode ganhar um passo definitivo neste ano. A diretoria do Vitória apresentou, neste sábado (30), um projeto que está sendo elaborado para permitir a reforma. O projeto deve ter um custo inicial de R$ 270 milhões. Ainda não existe um investidor definido, porém o clube trabalha com uma meta para inauguração: 13 de maio de 2019, quando o Rubro-Negro completará 120 anos.

O vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, disse que até meados de junho irá ser finalizada a parte do book de mercado e que o clube irá buscar uma empresa a nível internacional para captação de recurso. A visão no clube é que pode ter seis meses para fazer a captação. Em função do momento de economia do país, o foco será no mercado internacional, porém caso haja algum parceiro no Brasil, a preferência será dele.

Para que o prazo da inauguração seja cumprido, o clube divulgou um calendário de trabalho. Até junho de 2016 será feito o projeto comercial e até dezembro a captação de recurso. Se estes passos forem cumpridos, em janeiro de 2017 o Vitória fará o projeto executivo do novo estádio. Até lá, caso ocorra da maneira que está sendo dita, Matos afirmou que o estádio ficará fechado durante este período e que o Vitória irá negociar em qual estádio irá mandar os seus jogos.

Após a reforma, a Arena Barradão poderá receber 35 mil pessoas no estádio e terá regalias como espaço lounge, 21 camarotes, cadeiras vip, praça de alimentação, loja e museu, estacionamento para 2.500 vagas, centro administrativo e hotelaria para a divisão de base.

Outras Notícias:

Escritor

Livro aborda trajetória da indústria na Bahia

Uma viagem histórica pelos caminhos das primeiras manifestações industriais da Bahia, chegando at...

Cultura

Olodum comemora Dia da África

Mais de 120 percussionistas sob a batuta do Mestre Memeu sairão ​da Praça Pastores da Noite...

Metrô

Chegada do metrô à Paralela deve dobrar número de passageiros

Quem estava acostumado a enfrentar congestionamentos na Avenida Paralela, em Salvador, já pode econ...

Educação no Trânsito

Comunidade escolar é mobilizada para ações sobre Educação no Trânsito

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: