Notícias

Postado em 01/02/2016 8:31

Vitória apresenta projeto da Arena Barradão

O projeto básico deve ser terminado pelo clube até o meio deste ano para depois procurar no mercado empresas interessadas em investir na reforma e requalificação do estádio.

Share Button
Share Button

O velho sonho do torcedor do Vitória de ter o Barradão transformado em uma arena pode ganhar um passo definitivo neste ano. A diretoria do Vitória apresentou, neste sábado (30), um projeto que está sendo elaborado para permitir a reforma. O projeto deve ter um custo inicial de R$ 270 milhões. Ainda não existe um investidor definido, porém o clube trabalha com uma meta para inauguração: 13 de maio de 2019, quando o Rubro-Negro completará 120 anos.

O vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, disse que até meados de junho irá ser finalizada a parte do book de mercado e que o clube irá buscar uma empresa a nível internacional para captação de recurso. A visão no clube é que pode ter seis meses para fazer a captação. Em função do momento de economia do país, o foco será no mercado internacional, porém caso haja algum parceiro no Brasil, a preferência será dele.

Para que o prazo da inauguração seja cumprido, o clube divulgou um calendário de trabalho. Até junho de 2016 será feito o projeto comercial e até dezembro a captação de recurso. Se estes passos forem cumpridos, em janeiro de 2017 o Vitória fará o projeto executivo do novo estádio. Até lá, caso ocorra da maneira que está sendo dita, Matos afirmou que o estádio ficará fechado durante este período e que o Vitória irá negociar em qual estádio irá mandar os seus jogos.

Após a reforma, a Arena Barradão poderá receber 35 mil pessoas no estádio e terá regalias como espaço lounge, 21 camarotes, cadeiras vip, praça de alimentação, loja e museu, estacionamento para 2.500 vagas, centro administrativo e hotelaria para a divisão de base.

BUSCAR NO SITE: