Notícias

Postado em 29/06/2016 4:54

Vista Alegre ganha creche em alto padrão pela Prefeitura

.

Share Button
Share Button

Da antiga estrutura erguida em pré-moldado há 27 anos, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Educar é Viver, em Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, conta agora com um novo imóvel construído em alto padrão e que atenderá com mais conforto cerca de 150 crianças de até 5 anos, além dos professores e funcionários. A unidade escolar foi reconstruída pela Prefeitura e entregue nesta quarta-feira (29) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado da vice-prefeita Célia Sacramento, da secretária municipal da Educação (Smed), Joelice Braga, autoridades e comunidade escolar.
Com investimento superior a R$3,2 milhões, a reconstrução e ampliação do CMEI possibilitou a instalação de oito salas de aula, miniquadra esportiva, parque infantil, sala multiuso, horta, solários, refeitório, elevador e sanitário para pessoas com necessidades especiais. “Este CMEI honra de fato a todos que trabalham com educação, pois a estrutura possibilita maior qualidade de ensino para as crianças”, afirmou ACM Neto.
O prefeito disse que a felicidade maior dentre as quase 40 inaugurações a serem realizadas pela gestão em três dias, incluindo a nova ligação viária Cajazeiras/Águas Claras/BR-324/Valéria, é a entrega de unidades escolares. “No caso deste CMEI, a estrutura não resistia a uma simples chuva. Agora, uma mãe veio falar comigo e disse que esta creche é bem melhor do que muitas creches particulares. Com isso, professores e funcionários estarão mais dispostos e as famílias mais envolvidas para que realmente seja desenvolvida uma educação de qualidade na rede municipal. As crianças terão novas perspectivas em suas vidas”.
O gestor fez ainda um balanço das ações realizadas na área de educação até o momento, que englobam a reforma e a reconstrução de 168 escolas e construção de 39 creches e pré-escolas, todas elas em alto padrão de qualidade. Além disso, dentro do maior programa educacional do município – o Combinado – a Prefeitura está dobrando para 40 mil o número de vagas na Educação Infantil, além de implantar plano pedagógico próprio e instalar as Escolas-Laboratório/Escolabs, cuja primeira unidade está prevista para ser entregue nesta quinta-feira (30), em Coutos.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Caso de Policia

Grupo de vendas no WhatsApp suspende entregas e caso para na delegacia

A denúncia de um suposto golpe realizado através do WhatsApp foi parar na 18ª Delegacia Territori...

Ilha de Maré

Prefeitura ajuda estudantes da rede estadual que estavam sem transporte na Ilha

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), decidiu fornecer gr...

Policia

Roubo a loja termina com perseguição policial em frente a um shopping da capit

Cinco homens ainda não identificados são suspeitos de roubarem uma loja no bairro de Pernambués, ...

Itacaranha

Homem acusado de trafico de drogas e homicídios é presos em Itacaranha

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) cumpriram o mandado de prisão...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: