Notícias

Postado em 29/06/2016 4:54

Vista Alegre ganha creche em alto padrão pela Prefeitura

.

Share Button
Share Button

Da antiga estrutura erguida em pré-moldado há 27 anos, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Educar é Viver, em Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, conta agora com um novo imóvel construído em alto padrão e que atenderá com mais conforto cerca de 150 crianças de até 5 anos, além dos professores e funcionários. A unidade escolar foi reconstruída pela Prefeitura e entregue nesta quarta-feira (29) pelo prefeito ACM Neto, acompanhado da vice-prefeita Célia Sacramento, da secretária municipal da Educação (Smed), Joelice Braga, autoridades e comunidade escolar.
Com investimento superior a R$3,2 milhões, a reconstrução e ampliação do CMEI possibilitou a instalação de oito salas de aula, miniquadra esportiva, parque infantil, sala multiuso, horta, solários, refeitório, elevador e sanitário para pessoas com necessidades especiais. “Este CMEI honra de fato a todos que trabalham com educação, pois a estrutura possibilita maior qualidade de ensino para as crianças”, afirmou ACM Neto.
O prefeito disse que a felicidade maior dentre as quase 40 inaugurações a serem realizadas pela gestão em três dias, incluindo a nova ligação viária Cajazeiras/Águas Claras/BR-324/Valéria, é a entrega de unidades escolares. “No caso deste CMEI, a estrutura não resistia a uma simples chuva. Agora, uma mãe veio falar comigo e disse que esta creche é bem melhor do que muitas creches particulares. Com isso, professores e funcionários estarão mais dispostos e as famílias mais envolvidas para que realmente seja desenvolvida uma educação de qualidade na rede municipal. As crianças terão novas perspectivas em suas vidas”.
O gestor fez ainda um balanço das ações realizadas na área de educação até o momento, que englobam a reforma e a reconstrução de 168 escolas e construção de 39 creches e pré-escolas, todas elas em alto padrão de qualidade. Além disso, dentro do maior programa educacional do município – o Combinado – a Prefeitura está dobrando para 40 mil o número de vagas na Educação Infantil, além de implantar plano pedagógico próprio e instalar as Escolas-Laboratório/Escolabs, cuja primeira unidade está prevista para ser entregue nesta quinta-feira (30), em Coutos.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Dois policiais são sequestrados e executados por bandidos

Dois policiais militares foram mortos por bandidos que tentaram assaltar um banco na cidade de Bom J...

Foraças Armadas

Forças Armadas vão atuar na região metropolitana de Natal por 11 dias

Cerca de 1,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão atuar na Garantia da Lei ...

Periperi

Acidente de moto na Av Suburbana nas Imediações de Periperi Deixa Homem Ferido

  Segundo informações do Motolink do Subúrbio Online, um acidente envolvendo uma  mo...

Acidente

Acidente entre dois ônibus deixa seis feridos Nesta Tarde de Domingo(22)

Por volta das 16h deste domingo (22), na saída da Avenida Luiz Eduardo, na altura da Concessionári...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: