Notícias

Postado em 07/04/2016 9:36

Vídeo: após incêndio em trem no Subúrbio, passageiros reclamam de sucateamento

.

Share Button
Share Button

Um incêndio ocorrido por volta das 16 horas desta terça-feira (5), no primeiro vagão do trem da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia (Sedur), que circula entre a estação de Paripe e Calçada, deixou passageiros assustados e com o percurso interrompido na volta para casa após o trabalho, quando iniciou as chamas no bairro de Itacaranha, Subúrbio Ferroviário de Salvador. O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o fogo foi controlado por funcionários da CTB. Apesar de ninguém ter saído ferido, os passageiros reclamam de sucateamento no sistema.

O passageiro Adelmo Nascimento, 29 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, em uma empresa do bairro de Itacaranha e mora na Liberdade, estava no trem no momento do incêndio. Em contato com a reportagem do Bocão News, disse que houve pânico entre os passageiros. “Quando o trem saiu de Paripe, começou a sair fumaça e quando questionamos o maquinista, ele disse que era normal. Quando chegou em Itacaranha o fogo começou a se espalhar com mais fumaça. Algumas pessoas passaram mal e tiveram que interromper a viagem”, relata.

Ainda de acordo com Adelmo, o serviço é precário e os trens estão sucateados. Ele disse que dos dois trens, apenas um está funcionando. “Moro na Liberdade e pego esse trem todos os dias para ir trabalhar. O estado de conservação é péssimo e frequentemente anda quebrando. Há mais de três meses a estação funciona só com um trem, o que atrasa a viagem da gente, que seria de 40 minutos, em até uma hora e meia”, disse.

Em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia (Sedur), a reportagem do Bocão News foi informada que assim que percebeu o início do incêndio, o maquinista parou em Itacaranha e que os próprios funcionários da CTB debelaram as chamas. A ascom / Sedur informou também que as chamas foram de pequenas proporções e o volume de fumaça se deu ao fato de algumas peças de borracha queimarem, gerando fumaça mais escura e volumosa. O trem foi recolhido para oficina, onde está sendo apurado as possíveis causas do incêndio. O órgão ainda declarou reconhecer que o sistema é antigo e é inevitável problemas mecânicos. Porém sinalizou que após a licitação do sistema de Veículos Leves Sobre Trilho (VLT), que substituirá os trens, os problemas serão sanados. A previsão da Sedur é que as obras estejam concluídas em 2017.

Assista momentos do incêndio:

 

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Protesto

Em evento de ACM Neto, vereador impede crianças de protestarem por fardamento

Durante a entrega de uma geomanta em uma encosta no bairro de Luís Anselmo, evento que contou c...

Fazenda Coutos

Após a morte de três suspeitos de envolvimento com o tráfico comparsas decidi

Após a morte de três suspeitos de envolvimento com o tráfico na noite desta sexta-feira (21), os ...

Plataforma

Cinco pessoas são atingidas por descarga elétrica em Plataforma; duas morrem

Na tarde deste sábado (22), duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após sofrerem uma...

Conjunto Senhor do Bonfim

Vejam o Vídeo; Moradora do Conjunto Senhor do Bonfim no Subúrbio Ferroviário

Vejam o flagrante de uma câmera de Segurança de uma residência  o momento em que uma moradora do...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: