Notícias

Postado em 10/03/2016 5:11

Vereadoras propõem construção do Centro Cultural e Esportivo de Periperi

.

Share Button
Share Button

As vereadoras Vânia Galvão (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) propõem ao Governo do Estado da Bahia a construção de um Centro Cultural e Esportivo em Periperi para atender a demanda do Subúrbio Ferroviário. A indicação foi elaborada no dia 26 de fevereiro, durante reunião com o titular da Secretaria Estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes. O secretário disse que se trata de uma ideia pertinente e que a levará ao governador Rui Costa para avaliação.
“Trata-se de uma reivindicação dos moradores”, pontuou Aladilce. Segundo as vereadoras, o centro deve ser construído no Estádio de Periperi (Arena Periperi), o que exigirá a sua desapropriação. Vânia Galvão apresentou projeto de indicação, que foi aprovado na CMS, solicitando ao estado a desapropriação da área.
“Foi uma tentativa de assegurar o equipamento para a população, já que a prefeitura não cumpriu as determinações do decreto de desapropriação publicado em 2009, o que deixa o espaço livre para a iniciativa privada”, explica Vânia.  O ginásio tem área de quase seis mil metros quadrados, localizado na Rua Afrânio Peixoto, e atualmente oferece atividades educativas e esportivas a cerca de 600 crianças e adolescentes.
Na reunião, o gestor da Arena Periperi, Adalberto Teixeira de Souza, explicou que o decreto de desapropriação venceu em 2014 sem nenhuma intervenção da prefeitura. Ainda, segundo Adalberto, em 2012, no bojo das ações preparatórias da cidade para a Copa do Mundo, a Prefeitura de Salvador recebeu R$ 2,2 milhões do governo federal para investimento no estádio, mas nada foi realizado.

Galeria de Fotos

Anunciantes Premium!


Agência Projetus
Mares
10 Visitas

Escola de Karatê Dojo Guerreiro Samurai
Ilha Amarela
17 Visitas

Bahia Máquinas
Garibaldi
13 Visitas

Raiprint
Ilha Amarela
12 Visitas

JE Sinalização de Trânsito
Periperi
12 Visitas

Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: