Notícias

Postado em 10/03/2016 5:11

Vereadoras propõem construção do Centro Cultural e Esportivo de Periperi

.

Share Button
Share Button

As vereadoras Vânia Galvão (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) propõem ao Governo do Estado da Bahia a construção de um Centro Cultural e Esportivo em Periperi para atender a demanda do Subúrbio Ferroviário. A indicação foi elaborada no dia 26 de fevereiro, durante reunião com o titular da Secretaria Estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes. O secretário disse que se trata de uma ideia pertinente e que a levará ao governador Rui Costa para avaliação.
“Trata-se de uma reivindicação dos moradores”, pontuou Aladilce. Segundo as vereadoras, o centro deve ser construído no Estádio de Periperi (Arena Periperi), o que exigirá a sua desapropriação. Vânia Galvão apresentou projeto de indicação, que foi aprovado na CMS, solicitando ao estado a desapropriação da área.
“Foi uma tentativa de assegurar o equipamento para a população, já que a prefeitura não cumpriu as determinações do decreto de desapropriação publicado em 2009, o que deixa o espaço livre para a iniciativa privada”, explica Vânia.  O ginásio tem área de quase seis mil metros quadrados, localizado na Rua Afrânio Peixoto, e atualmente oferece atividades educativas e esportivas a cerca de 600 crianças e adolescentes.
Na reunião, o gestor da Arena Periperi, Adalberto Teixeira de Souza, explicou que o decreto de desapropriação venceu em 2014 sem nenhuma intervenção da prefeitura. Ainda, segundo Adalberto, em 2012, no bojo das ações preparatórias da cidade para a Copa do Mundo, a Prefeitura de Salvador recebeu R$ 2,2 milhões do governo federal para investimento no estádio, mas nada foi realizado.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: