Notícias

Postado em 11/11/2015 12:00

Vereador questiona construção de ciclovia na Suburbana

.

Share Button
Share Button
O vereador Hilton Coelho (Psol) tem liderado uma manifestação de questionamento da construção da ciclovia na Avenida Suburbana pela prefeitura de Salvador.  Nessa terça-feira (10), o legislador esteve na Praça do Luso realizando seu ato intitulado “Gabinete de Rua”.
“Entendemos a importância do incentivo ao uso deste meio de transporte alternativo, mas compreendemos também a necessidade de que seja apresentada, sobretudo, a viabilidade do seu uso dentro dos padrões de segurança viária. O que até agora não foi feito”, acusou.
Hilton aponta também que não houve consulta à população local. “O prefeito ACM Neto começou a executar esse projeto de construção de uma ciclovia na Suburbana sem consultar a população, sem apresentação do projeto que indique a viabilidade da construção desta ciclovia mostrando sua total falta de respeito para com o povo suburbano. Para piorar, o prefeito está estreitando a Suburbana e a consequência já está sendo sentida pela população, presa no caótico trânsito da Suburbana. Isso tende a se agravar ainda mais”, estima o vereador.
O socialista relata ainda que tem solicitado à prefeitura uma cópia do projeto da implantação da ciclovia, “mas nos tem sido negado”. “Por tudo isso, decidimos fazer uma audiência pública no Centro Cultural Plataforma dia 16, segunda-feira, às 19h, para organizarmos nossa ação coletiva exigindo explicações da prefeitura de Salvador”, informou o vereador.
Fontes: BCNEWS

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: