Notícias

Postado em 10/10/2016 12:45

Vendas do Dia das Crianças será magro para a Classe C

Classe AB também se mantém retraídas para as compras.

Share Button
Share Button

Sondagem realizada no país, pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), aponta que consumidores de todas as classes sociais estão mais retraídos para ir às compras para o Dia das Crianças. Mas a maior queda na intenção de compra para a data aconteceu na classe C, em que 65% planejam consumir para a data, em relação a 80% em 2015. Na classe AB, o número passou de 72% no ano passado para 61% em 2016, e na classe DE a redução foi de 74% para 67%.

No total de todas as faixas, o levantamento mostrou que 66% pretendem comprar presentes para a data, uma queda de 9 pontos percentuais em comparação aos 75% do ano passado.

59% da classe C e 56% das classes DE e AB, respectivamente, gastarão a mesma quantia ou menos que no ano passado, com o presente para o Dia das Crianças. No ano anterior, 63% dos respondentes da Classe C estavam dispostos a gastar o mesmo valor.

O valor do presente para o Dia das Crianças também não vai crescer: 62% dos consumidores da classe DE gastarão até R$ 100, contra 57% registrados em 2015. Na classe C este percentual é de 51%, contra 39% do ano passado. Já o valor médio não deverá ultrapassar R$ 198 (queda de 9,1% em comparação ao valor médio gasto anteriormente).

O pagamento de outras despesas foi citado por 31% dos entrevistados da classe DE e 29% da classe C como principal causa da retração no consumo para a data. Já os respondentes da classe AB dividiram-se em 50% entre os que vão gastar menos por conta do aumento dos preços e os outros 50% por conta da redução de renda ou salário.

Em todas as classes, o desejo da criança será levado em conta pela maioria dos respondentes, no momento da escolha do presente. O fator preço vem logo em seguida. Além disso, 42% dos consumidores da classe C têm a intenção de presentear com brinquedos. Nas classes DE este percentual cresce 6p.p. (de 40% para 46% das menções), neste ano.

Outras Notícias:

YET GO

YET GO: Em 48 horas, Salvador bate recorde no país de números de usuários do

Lançado em Salvador no último domingo (15/1), o aplicativo Yet Go bateu na capital baiana todos os...

Bomba

“Quer morrer? Então tenta”, dispara Silas Malafaia ao comentar facada em Pa

Durante um culto na noite desta segunda-feira (16/1), o pastor Silas Malafaia comentou o que acontec...

VLT do Subúrbio

Audiência pública, em Paripe, vai discutir implantação do VLT

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (20), uma audiência pública para discutir a Parceria...

AGORA!

URGENTE! Sargento da PM é assassinado em assalto a farmácia

O 1º sargento da PM, Aldo Carvalho dos Santos, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: