Projetos Sociais

Postado em 11/10/2016 1:31

Veja locais onde crianças carentes podem receber doações em Salvador

No dia Das Crianças, veja alguns lugares que aceitam visitações e doações para crianças carentes.

Share Button
Share Button

O 12 de Outubro não é somente o dia em que celebramos o feriado de Nossa Senhora Aparecida, santa considerada a Padroeira do Brasil. Também é o “Dia das Crianças”, onde tradicionalmente os pequenos ganham presentes e se reúnem com a família para comemorar. Neste dia, também é importante lembrar que existem menores sem família e que muitas vezes não têm o que comemorar.

O Varela Notícias fez uma listagem de cinco locais onde existem crianças carentes que podem receber a doação e, até mesmo, uma companhia neste dia que é de homenagem à elas. Dentro desta lista estão os principais orfanatos e abrigos de Salvador.

Abrigo Lar Pérolas de Cristo
Endereço: Rua Dr. Eduardo Dotto – 1800 – Paripe – Salvador – BA
Telefone: (71)3397-2131
Descrição: É um local que funciona há 23 anos e que recebe crianças e adolescentes que tenham sofrido algum trauma familiar como abandono ou algum tipo de violência sexual. O local busca fazer com que a criança que passou por estes traumas se sinta como se estivesse em um lar e também busca prepará-la para voltar ao convívio social, já que a proposta é que seja um local onde as crianças vivam de maneira provisória.

Casa de Ajuda Social À Criança
Endereço: Rua Wanderley Pinho – 3 – Itaigara – Salvador – BA
Telefone: (71)3353-2804
Descrição: É um local que recebe crianças abandonadas pelas famílias ou que foram vítimas de maus tratos durante o período da infância e têm que sair daquele lar. A Casa de Ajuda Social à Criança recebe o menino ou a menina e lhe dá toda a estrutura para que seja adotada por outra família ou para que fique lá até os 18 anos e esteja pronta para viver a vida adulta.

Creche Escola Crescer Melhor
Endereço: Rua João Nunes da Mata, 248, Boca do Rio, Salvador
Telefone: (71) 98757-6433 / 98877-0288
Descrição: Com a morte do marido, Maria das Graças descobriu na solidão uma maneira de não ficar sozinha e ajudar muitas pessoas na comunidade da Baixa Fria na Boca do Rio. Em 2002, o local abriu as portas com os serviços de creche-escola e curso de artesanato para jovens, adultos e idosos. A instituição precisa, além de doações de alimentos e presentes, materiais de construção para ampliar as salas e materiais de limpeza para fazer a manutenção do local.

Creche Orfanato Minha Vó Flor
Endereço: Rua Marquês de Santo Amaro – 1 – Massaranduba – Salvador – BA
Telefone: (71)3315-2900
Descrição: Criada para atender crianças pobres e abandonadas que não possuem um lar para poder viver. Criado em 1978 pela aposentada Florenice Gomes Macedo, conhecida como Vovó Flor, é um local que recebe crianças entre 8 meses e 19 anos e além de dar uma moradia para elas, leva elas para a escola todos os dias através de um automóvel doado por um voluntário. Todos os recursos são recebidos através de doações de voluntários.

Fundação Franco Gilberti
Endereço: Estrada para Sítio do Cândido – 252 – Cajazeiras – Salvador – BA
Telefone: (71) 3395-1977
Descrição: Esta fundação foi criada em Salvador por padres soteropolitanos e italianos e tem a missão de ajudar e abrigar crianças que estejam pelas ruas, dando-as um lar. A finalidade do local que começou com um projeto dos sacerdotes em 1988 e teve residência física em 1994 busca diminuir problemas como  fome, doença, analfabetismo, violência, marginalidade, exploração e prostituição infanto-juvenil, tóxico-dependência, racismo, exclusão social, desagregação familiar e desorientação pessoal.

Lar da Criança
Endereço: Rua Arthur de Almeida Couto – 72 – Vila Laura – Salvador – BA
Telefone: (71) 3244-3795
Descrição: O Lar da Criança é um local que recebe crianças do Juizado da Infância e Juventude ou do Conselho Tutelar e as prepara para poder ser reconduzida para outras famílias ou para ficarem por lá até os 18 anos, quando estão prontas para poderem viver a vida adulta. O local possui estrutura que fornece educação, alimentação e cuidados com a saúde. Normalmente essas crianças chegam ao Lar da Criança quando estão abandonadas ou quando são vítimas de maus tratos por parte da família e não possuem outro lugar para ficar.

História do 12 de Outubro como Dia das Crianças no Brasil

Apesar de ser uma data de muita comemoração e até de união, a origem do dia 12 de Outubro no Brasil é totalmente comercial. Foi em 1955, através de ação de marketing de uma empresa de brinquedos “Estrela” com a criação da campanha que na época fez muito sucesso: “Semana do Bebê Robusto”.

O sucesso deste projeto fez com que outras empresas do mesmo ramo entrassem na jogada e decidiram que na semana do dia 12 de Outubro fosse criada a “Semana da Criança”. Neste período, o então deputado federal, Galdino, colocou esta data com o “Dia Nacional das Crianças”.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Social

Veja Fotos; Igreja do Evangelho Quadrangular promove ação Social em interior d

Os dias 18 a 27 de fevereiro foram um marco para o povoado de Humildes, em Feira de Santana - BA. So...

Natal Solidário

2º Natal Solidário marcado com muita festa e alegria da criançada

Com muita festa e diversão às 14h do dia 17 de Dezembro aconteceu o 2º Natal Solidário do Subúr...

Colabore!

Veja o Vídeo: Vem ai 2º Natal Solidário do Subúrbio Ferroviário Faça já s

Vem ai nosso 2º Natal Solidário, Será realizado no dia 17 de Dezembro das 13:00 ás 21:00, na pra...

Oportunidade!

Programa itinerante Aprender e Transformar oferece cursos gratuitos em Periperi

A Casas Bahia leva mais uma vez à Salvador o programa itinerante que promove cursos gratuitos de em...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: