BUSCAR NO SITE:

Esporte Clube Bahia

Vasco bate o Bahia em casa, encerra jejum e deixa zona do rebaixamento

Postado em 25/09/2018 3:02 - Atualizado em: 25/09/2018 3:02
Share Button

Foi suado, muito mais na base do esforço do que da inspiração, mas o Vasco voltou a vencer nesta segunda-feira. No fechamento da 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca recebeu o Bahia, teve muita dificuldade mesmo com um jogador a mais durante boa parte do duelo, mas arrancou um importantíssimo triunfo por 2 a 1 que o tira da zona do rebaixamento.

O resultado encerrou o jejum de cinco jogos sem triunfo do Vasco, que havia vencido apenas uma das últimas 11 partidas na competição. E ele aconteceu graças a Martín Silva, que fechou o gol no início do confronto, e Yago Pikachu, que marcou um gol de pênalti e deu assistência para Marrony selar o placar.

Também foi fundamental a vantagem numérica, após Douglas Friedrich cometer pênalti e ser expulso no primeiro tempo, quando o Bahia era superior. Independente das circunstâncias, o que importava mesmo era a vitória, que levou o Vasco a 28 pontos, em 16.º, mesmo número da Chapecoense, mas com vantagem no saldo de gols.

De quebra, o time ainda se aproximou do próprio Bahia, que tem 29 pontos e está apenas em 15.º. Na próxima rodada, a equipe tricolor enfrenta o Flamengo, sábado, na Fonte Nova. Dois dias depois, o Vasco visita o Paraná, do Durival de Britto.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 1 BAHIA

VASCO – Martín Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon; Willian Maranhão, Thiago Galhardo (Marrony), Fabrício (Kelvin) e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

BAHIA – Douglas Friedrich; Nini Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Nilton (Marco Antônio), Gregore, Paulinho (Fernando), Élber (Flávio) e Ramires; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

GOLS – Yago Pikachu, aos 31, e Gilberto, aos 48 minutos do primeiro tempo. Marrony, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Willian Maranhão, Yago Pikachu, Giovanni Augusto, Marrony, Maxi López (Vasco); Everson, Léo (Bahia).

CARTÃO VERMELHO – Douglas Friedrich (Bahia).

RENDA – R$ 285.695,00.

PÚBLICO – 12.804 pagantes (13.293 presentes).

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio (RJ).

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: