Notícias

Postado em 01/01/2016 11:48

Valor da passagem de ônibus em Salvador será aumentado neste sábado (2)

Também no sábado será iniciada a operação comercial do metrô.

Share Button
Share Button

Quem anda de ônibus em Salvador  vai ter uma novidade ruim já no início do ano. A partir de sábado (2), os passageiros passarão a pagar mais caro pelo valor da passagem. A tarifa aumenta de R$ 3,00 para R$ 3,30. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o reajuste já estava previsto no contrato de licitação e corresponde ao valor da inflação no ano.

Quem for usar o metrô a partir de sábado também precisará pagar o mesmo valor para se deslocar. O estado já confirmou o início da operação comercial no trecho entre a Lapa é Bom Juá. A recém-inaugurada estação Pirqja continuará operando de graça até. Os passageiros têm a opção de fazer o cartão do metrô para ter direito a integração. No período de duas horas, terá direito a utilizar ônibus/metrô é um segundo ônibus se necessário, pagando somente uma passagem.

Na fase inicial da integração, apenas dez linhas da capital e quatro da região metropolitana foram incluídas. As demais linhas farão parte do sistema gradativamente e a medida que novas estações do metrô sejam inauguradas. São elas: Capelinha – Lapa-Campo Grande, Fazenda Grande do Retiro-Lapa, São Caetano-Lapa, Bom Juá-Lapa. Na estação Acesso Norte serão três linhas: Pernambués-Lapa, Resgate-Lapa, Vale dos Rios/Stiep-Lapa. Já na estação da Lapa, os passageiros terão acesso às linhas Lapa-Chame-Chame, Lapa-Barra Avenida/Barra, Lapa-Garibaldi/Ondina.

BUSCAR NO SITE: