Notícias

Postado em 28/01/2016 7:56

Xique-Xique decreta situação de emergência por conta das fortes chuvas

.

Share Button
Share Button

O prefeito do município de Xique-Xique, Alfredo Ricardo (PT), no centro-norte da Bahia, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (28), por conta das fortes chuvas que deixaram a cidade ilhada. Desde o início do mês, já foram registrados mais de 560mm de chuva.

 

Na cidade, ruas estão completamente alagas e a forte enxurrada invadiu comércios e diversas casas. A correnteza levou até um jacaré com quase um metro para o meio da rua. O trânsito também está caótico e oferece riscos aos motoristas e pedestres.

 

Muitas famílias que tiveram suas casas tomadas pela água, se abrigam em casas de parentes ou amigos. A prefeitura também disponibilizou prédios escolares para acolher os desabrigados.

 

Por conta dos inúmeros transtornos, o início do ano letivo foi adiado para 11 de fevereiro, e o prefeito também cancelou o carnaval de rua. “Não dá para pensar em festa diante de uma situação dessa. O foco é ajudar as famílias e, depois das chuvas trabalhar para reparar os danos”, disse Alfredo. (Irecê Repórter)

Galeria de Fotos

Anunciantes Premium!


Escola de Karatê Dojo Guerreiro Samurai
Ilha Amarela
10 Visitas

Agência Projetus
Mares
8 Visitas

JE Sinalização de Trânsito
Periperi
10 Visitas

Na Tanga Motos
Rio Sena
24 Visitas

Bahia Máquinas
Garibaldi
11 Visitas

Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: