Notícias

Postado em 31/08/2016 10:52

URGENTE!! Bancários fazem assembleia quinta-feira (01) e Greve deve ser aprovada

.

Share Button
Share Button

Os bancários realizam nesta quinta-feira (01/09), a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, assembleia-geral. A categoria deve rejeitar a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e aprovar greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira, 6 de setembro.

Na tentativa de evitar a paralisação, o Comando Nacional dos Bancários voltou a negociar com representantes das empresas, na tarde desta terça-feira (30/08), em São Paulo. Os bancos, no entanto, mantiveram o reajuste salarial de 6,5% mais abono de R$ 3 mil, oferecido na segunda-feira (29/08).

Também não garantem emprego e a ampliação do quadro de pessoal. A justificativa é de que o mercado de trabalho está sensível. Mas, o setor é o que mais lucra na economia nacional e pode aumentar o número de trabalhadores para dar conta da demanda e reduzir o tempo de espera do cidadão. Os números mostram.

O lucro líquido do BB, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander chegou a R$ 29,7 bilhões no primeiro semestre deste ano. Embora tenha mantido a lucratividade muito alta, as mesmas empresas fecharam 6.785 postos de trabalho no período analisado. No acumulado de um ano (junho de 2015 a junho de 2015), os cortes sobem para 13.606.

Diante do cenário, aos bancários só resta a greve. O Sindicato pede o apoio da população neste momento e avisa que vai orientar os clientes durante a paralisação por tempo indeterminado.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: