Notícias

Postado em 29/06/2016 7:11

UPA de Paripe é inaugurada pela Prefeitura nesta quarta-feira (29)

.

Share Button
Share Button

Foi entregue pelo prefeito ACM Neto na tarde de hoje (29) mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), desta vez localizada na rua São Luis, s/n, no bairro de Paripe. A entrega do espaço reforça o compromisso da atual gestão municipal em priorizar investimentos na área da saúde na capital baiana. Além do prefeito, participaram da inauguração do equipamento o titular da Secretária de Saúde (SMS), José Antônio Rodrigues Alves, e demais autoridades.
A UPA integra o Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário. No local são ofertados serviços através de uma equipemultiprofissional e interdisciplinar composta por médicos-clínicos, pediatras e ortopedistas. Também fazem parte da equipe profissionais das áreas de odontologia, enfermagem, serviço social, nutrição, farmácia e apoio diagnóstico.
O prefeito destacou que em pouco mais de três anos já foram entregues oito UPAs construídas, e que isso muda inteiramente o serviço de urgência e emergência da cidade. “Havia a programação para a construção de uma UPA na orla na gestão anterior, mas quando assumi percebi que não havia razoabilidade na construção de uma unidade desse tipo ali, sendo que a maior demanda para essa rede de urgência estava no Subúrbio”, comentou ACM Neto. O gestor também ressaltou que seria muito bom poder atender a todas as demandas dos 163 bairros de Salvador, mas governar também é tomar decisões mais coerentes.
A UPA possui pouco mais de 1,7 m² dispondo de seis consultórios médicos, um odontológico, laboratório, central de material esterilizado, sala de classificação de risco adulto e pediátrica, de reanimação, observação adulto e infantil, inaloterapia, espaços para a realização dos exames de RX e ECG, recepção, espaço de espera e áreas administrativas. Por se tratar de uma unidade tipo III, a UPA possui 25 leitos.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Policia

Criança de 2 anos morre baleada quando brincava

Uma criança de dois anos e meio morreu vítima de bala perdida, na noite deste sábado (22), dentro...

Fermadum

Dois homens são mortos a tiros após saírem do Femadum

Dois homens identificados como Rodrigo Santos Reis, 25 anos e Diego Ricardo Da Silva Lopes, 26 a...

Incêndio

Assista: carro pega fogo na Avenida Paralela e trânsito fica congestionado

Um veículo pick-up pegou fogo em frente à Faculdade FTC, no sentido rodoviária da Avenida Par...

Paripe

Audiência pública sobre o VLT recolhe propostas de população no Subúrbio Fe

Uma audiência pública sobre a concessão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VL...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: