Notícias

Postado em 14/11/2015 1:40

Trens do Subúrbio poderão levar mais de 70 mil passageiros/dia

.

Share Button
Share Button

O governo do estado e a Companhia de Transportes da Bahia (CTB), através das obras de requalificação e a instalação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que serão realizadas na região do Subúrbio de Salvador, estima um aumento de 15 mil passageiros/dia para mais de 75 mil passageiros/dia que venham a utilizar o modal.  A situação dos trens soteropolitanos foi debatida em uma audiência pública da Câmara de Vereadores, proposta pelo vereador Hilton Coelho (PSOL). O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) no auditório do Edifício Bahia Executive Center.
Marcio Tourinho, diretor de planejamento de mobilidade da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), apresentou a proposta de modernização dos trilhos como modal de transporte da capital. Ele também mostrou o projeto das linhas do Metrô e do VLT que deverá estender a malha de São Luiz para a Calçada/região do Comércio.
Gilson Vieira, diretor do movimento Trem de Ferro, ressaltou histórico no estado dos veículos de trilhos. “Os trens na Bahia são importantes, principalmente quando levamos em conta aqui em Salvador. Além de ser mais barato traz menor impacto ambiental”, disse.
Hilton reivindicou melhorias. “Precisamos de melhor e maior eficiência desse veículo. Eu moro no Subúrbio de Salvador e sei o quanto as pessoas dependem desse transporte para o trabalho, por exemplo. Os trens precisam de maior agilidade e fornecer um serviço de qualidade”, reivindicou.

 

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: