Notícias

Postado em 05/10/2016 5:19

Trens do Subúrbio Ferroviário suspendem as atividades por 24h

.

Share Button
Share Button
O atual sistema de trens  do Subúrbio que operam o trajeto da Estação Ferroviária da Calçada a Paripe, decretam greve nesta sexta-feira (05), onde decidiram em consenso entrar em greve em assembléia geral realizada no último dia 27 de setembro, pactuando que o movimento terá a duração 24h.
Através de nota, o Sindicato dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe (Sindiferro), afirmou que a companhia não ofereceu reajuste salarial. “Extrapolou todos os níveis de desrespeito aos seus funcionários. Outro agravante é que os rendimentos estão defasados há 11 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado”, diz o comunicado. Ainda no documento, o SINDIFERRO afirma que informou aos usuários  sobre a paralisação. Foram produzidos e distribuídos 25 mil panfletos aos passageiros do transporte desde a última quarta (03/08), nas estações suburbanas
.
Os trabalhadores ferroviáriosagradeceram a compreensão da população e lamentaram os transtornos causados onde 18 mil pessoas que utilizam diariamente o serviço ferroviário. Ainda em nota a Sindiferro diz que trens estão sucateados e os trabalhadores seguem operando “verdadeiros milagres” para não deixar a população suburbana sem o transporte. “Não é novidade para ninguém, que o sistema está funcionando a duras penas. O Sindiferro luta por um sistema que atenda as pessoas de uma forma digna, segura e eficiente”.
O motivo de total insatisfação da categoria ferroviária é o reajuste salarial zero oferecido pela empresa CTB; os trabalhadores pedem a inflação do período, 9,27%. Outro agravante, é que os rendimentos estão defasados há 11 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado.
Marcado para acontecer nesta quinta (06/10), o julgamento do dissídio coletivo de trabalho, mas foi adiado para data ainda não definida.

 

Redação: Jéssica Fabris

Outras Notícias:

Politica

ACM Neto lamenta a morte do ministro Teori Zavascki

O prefeito ACM Neto lamentou nesta quinta-feira (18) a morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo ...

Educação

Baile literário promovido por escola movimenta subúrbio ferroviário

O Colégio Estadual Dalva Matos, no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, será palc...

Politica

Filho de Teori citou ameaça à família: ‘Se algo acontecer, já sabem on

O filho do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF...

DHPP

Salvador da violência! Homem morto com vários tiros nesta tarde de Quinta(19)

  Segundo os leitores do Suburbio Online. nesta tarde de Quinta-feira(19), um homem iden...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: