Notícias

Postado em 05/10/2016 5:19

Trens do Subúrbio Ferroviário suspendem as atividades por 24h

.

Share Button
Share Button
O atual sistema de trens  do Subúrbio que operam o trajeto da Estação Ferroviária da Calçada a Paripe, decretam greve nesta sexta-feira (05), onde decidiram em consenso entrar em greve em assembléia geral realizada no último dia 27 de setembro, pactuando que o movimento terá a duração 24h.
Através de nota, o Sindicato dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe (Sindiferro), afirmou que a companhia não ofereceu reajuste salarial. “Extrapolou todos os níveis de desrespeito aos seus funcionários. Outro agravante é que os rendimentos estão defasados há 11 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado”, diz o comunicado. Ainda no documento, o SINDIFERRO afirma que informou aos usuários  sobre a paralisação. Foram produzidos e distribuídos 25 mil panfletos aos passageiros do transporte desde a última quarta (03/08), nas estações suburbanas
.
Os trabalhadores ferroviáriosagradeceram a compreensão da população e lamentaram os transtornos causados onde 18 mil pessoas que utilizam diariamente o serviço ferroviário. Ainda em nota a Sindiferro diz que trens estão sucateados e os trabalhadores seguem operando “verdadeiros milagres” para não deixar a população suburbana sem o transporte. “Não é novidade para ninguém, que o sistema está funcionando a duras penas. O Sindiferro luta por um sistema que atenda as pessoas de uma forma digna, segura e eficiente”.
O motivo de total insatisfação da categoria ferroviária é o reajuste salarial zero oferecido pela empresa CTB; os trabalhadores pedem a inflação do período, 9,27%. Outro agravante, é que os rendimentos estão defasados há 11 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado.
Marcado para acontecer nesta quinta (06/10), o julgamento do dissídio coletivo de trabalho, mas foi adiado para data ainda não definida.

 

Redação: Jéssica Fabris

Outras Notícias:

Policia

Veja o vídeo! Homem desenterra irmão e leva o caixão para casa

Moradores da cidade Prata, em Minas Gerais, avistaram um homem de 29 anos carregando um caixão em...

Trambique

Vídeo: falso doente que enganava população é desmascarado pela polícia na B

Três homens foram presos acusados de aplicar o golpe da doença, na cidade de Heliópolis, a cerca ...

Protesto

Militantes LGBT protestam contra Bolsonaro em frente à Câmara de Salvador

Movimentos LBGT e militantes do PSTU protestam em frente à Câmara Municipal de Salvador (CMS), ond...

Copa do Rei

Barcelona vence o Alavés e conquista a Copa do Rei na despedida de Luís Enriqu

Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o Barcelona fechou a temporada com um título. Neste s...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: