Notícias

Postado em 28/09/2016 1:07

Suspeitos de matar homens na Piedade são julgados nesta quarta

Crime ocorreu em frente a câmeras de TV, no ano de 2013. Mortes teriam relação com rivalidade entre organizações criminosas..

Share Button
Share Button

O julgamento de dois suspeitos de envolvimento na morte de dois homens na Praça da Piedade, no ano de 2013, começou nesta quarta-feira (28), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A sessão do Tribunal do Júri foi inciada por volta das 8h30, no salão principal do fórum. Não há previsão de duração e de realização de nova audiência.

Augusto Santos Vilas Boas e Cleibson Barreto Oliveira já estão presos e são julgados pelo crime que ocorreu no dia 8 de maio de 2013. As mortes ocorreram em frente a câmeras de TV, que estavam no local para transmissão de um quadro do telejornal Bahia Meio Dia.

Os suspeitos também são julgados pela tentativa de homicídio a uma mulher que estava no local do crime e acabou baleada por eles acidentalmente.

A acusação é feita pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Luciano Assis. De acordo com os promotores, o crime teria “vinculação direta com o tráfico de drogas e com a rivalidade entre organizações criminosas que atuam em Salvador”.

Crime
As vítimas, João Solidade da Silva e Paulo Roberto Carvalho Lima, moravam em Manaus (AM) e foram mortos a tiros na praça de Salvador. Uma mulher foi baleada acidentalmente e socorrida para um hospital. Uma multidão se aglomerou na praça, que fica em frente à sede da Polícia Civil da Bahia.

De acordo a investigação da polícia à época, o crime ocorreu porque as duas vítimas haviam negociado 500 kg de crack com um traficante conhecido como Val Bandeira, que decidiu não pagar pela droga e mandou executar as vítimas. Val estava preso em 2013, era apontado pela polícia como mandante do crime e liderava o tráfico de drogas no bairro do Nordeste de Amaralina.

Segundo a polícia, as vítimas respondiam pelo crime de tráfico de drogas no Amazonas, região Norte, e forneciam entorpecentes a traficantes de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), antes do homicídio, os dois homens mortos pressionaram os suspeitos a efetuarem o pagamento de uma remessa de drogas. Com os autores do crime foram encontrados dois revólveres, que teriam sido utilizados no duplo homicídio, segundo a polícia.

Dois suspeitos do crime foram presos em julho e um terceiro envolvido em setembro de 2013. Não há informações sobre o indiciamento do terceiro suspeito de participar do crime.

Outras Notícias:

Praia de Inema

Evento de Standup Paddle leva mais de 300 competidores a Inema

Aconteceu neste sábado (25) o evento esportivo “II Taça Standup Bahia”, realizado ...

Protesto

Moradores de Mirantes de Periperi protestam após morte de Trabalhadora querendo

Centenas de moradores protestam na Rua Ambrosina Arruda no bairro de Mirantes de Periperi querendo j...

Mirantes de Periperi

Em Mirantes de Periperi mulher é morta após reagir assalto indo ao trabalho

Segundo Informações dos Leitores do Subúrbio Online, Nesta manhã de Segunda-Feira (27), uma mulh...

Salvador Tremeu

Morador de Vilas diz ter avistado cometa antes do tremor de terra em Salvador

    Fotos reprodução do google   O tremor de terra que assustou morador...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: