Notícias

Postado em 28/09/2016 1:07

Suspeitos de matar homens na Piedade são julgados nesta quarta

Crime ocorreu em frente a câmeras de TV, no ano de 2013. Mortes teriam relação com rivalidade entre organizações criminosas..

Share Button
Share Button

O julgamento de dois suspeitos de envolvimento na morte de dois homens na Praça da Piedade, no ano de 2013, começou nesta quarta-feira (28), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. A sessão do Tribunal do Júri foi inciada por volta das 8h30, no salão principal do fórum. Não há previsão de duração e de realização de nova audiência.

Augusto Santos Vilas Boas e Cleibson Barreto Oliveira já estão presos e são julgados pelo crime que ocorreu no dia 8 de maio de 2013. As mortes ocorreram em frente a câmeras de TV, que estavam no local para transmissão de um quadro do telejornal Bahia Meio Dia.

Os suspeitos também são julgados pela tentativa de homicídio a uma mulher que estava no local do crime e acabou baleada por eles acidentalmente.

A acusação é feita pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Luciano Assis. De acordo com os promotores, o crime teria “vinculação direta com o tráfico de drogas e com a rivalidade entre organizações criminosas que atuam em Salvador”.

Crime
As vítimas, João Solidade da Silva e Paulo Roberto Carvalho Lima, moravam em Manaus (AM) e foram mortos a tiros na praça de Salvador. Uma mulher foi baleada acidentalmente e socorrida para um hospital. Uma multidão se aglomerou na praça, que fica em frente à sede da Polícia Civil da Bahia.

De acordo a investigação da polícia à época, o crime ocorreu porque as duas vítimas haviam negociado 500 kg de crack com um traficante conhecido como Val Bandeira, que decidiu não pagar pela droga e mandou executar as vítimas. Val estava preso em 2013, era apontado pela polícia como mandante do crime e liderava o tráfico de drogas no bairro do Nordeste de Amaralina.

Segundo a polícia, as vítimas respondiam pelo crime de tráfico de drogas no Amazonas, região Norte, e forneciam entorpecentes a traficantes de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), antes do homicídio, os dois homens mortos pressionaram os suspeitos a efetuarem o pagamento de uma remessa de drogas. Com os autores do crime foram encontrados dois revólveres, que teriam sido utilizados no duplo homicídio, segundo a polícia.

Dois suspeitos do crime foram presos em julho e um terceiro envolvido em setembro de 2013. Não há informações sobre o indiciamento do terceiro suspeito de participar do crime.

Outras Notícias:

Acidente

Motorista capota carro dentro de estacionamento no Shopping da Bahia

Um carro capotou no estacionamento do Shopping da Bahia, na manhã desta sexta-feira (21), em ...

Educação

Prorrogadas até 27 de julho as inscrições para o MedioTec

Estão prorrogadas, até o dia 27 de julho, as inscrições para os cursos do MedioTec. As oportunid...

Aumento no Combustível

Governo dobra tributo e preço da gasolina pode aumentar em R$ 0,41

Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), os ministérios da Fazenda e do Planejamento informaram q...

Acidente

Ambulância do Samu tomba a caminho de socorro a paciente em convulsão

Na manhã desta quinta (20), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: