Notícias

Postado em 06/05/2016 5:55

Subúrbio Ferroviário deve ganhar polo da Universidade Aberta do Brasil

.

Share Button
Share Button

O diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves, visitou nesta terça-feira (03/05), junto com os gestores de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, o Colégio Estadual Nelson Mandela, (o antigo Colégio Estadual Castelo Branco), em Periperi, que terá previsão de oferta de cursos de formação de professores com a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A visitação teve como objetivo conhecer a estrutura da unidade para a implantação dos cursos ofertados pelas instituições públicas de ensino superior. “Já existia o desejo de fazer com que o polo UAB funcionasse nessa localidade, por se tratar de uma comunidade importante no município de Salvador. O nosso objetivo, hoje, foi de reconhecer o espaço, para que seja possível verificar as necessidades de ajustes na estrutura”, afirmou Kátia Ramos, diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT.Segundo o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, as obras para a implantação do polo UAB, já começam na segunda-feira (09/05).
“Acredito que a chegada desse polo aqui é muito importante, não só para um trabalho social que a universidade pública pode fazer como, também, para o Instituto que, em parceria com as universidades, cumpre o seu dever de buscar a melhoria da qualidade da educação por meio da formação de professores”, afirmou Severiano Alves. “Trazer o polo para o Colégio Nelson Mandela é de uma grande importância para a comunidade do subúrbio ferroviário. Este polo será a primeira universidade pública aberta para a região. É a realização de um sonho, sempre lutei por uma educação de qualidade para todos”, explicou a diretora do Colégio Nelson Mandela, Olivia Virginia Costa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

YET GO

YET GO: Em 48 horas, Salvador bate recorde no país de números de usuários do

Lançado em Salvador no último domingo (15/1), o aplicativo Yet Go bateu na capital baiana todos os...

Bomba

“Quer morrer? Então tenta”, dispara Silas Malafaia ao comentar facada em Pa

Durante um culto na noite desta segunda-feira (16/1), o pastor Silas Malafaia comentou o que acontec...

VLT do Subúrbio

Audiência pública, em Paripe, vai discutir implantação do VLT

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (20), uma audiência pública para discutir a Parceria...

AGORA!

URGENTE! Sargento da PM é assassinado em assalto a farmácia

O 1º sargento da PM, Aldo Carvalho dos Santos, da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: