Notícias

Postado em 06/05/2016 5:55

Subúrbio Ferroviário deve ganhar polo da Universidade Aberta do Brasil

.

Share Button
Share Button

O diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves, visitou nesta terça-feira (03/05), junto com os gestores de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, o Colégio Estadual Nelson Mandela, (o antigo Colégio Estadual Castelo Branco), em Periperi, que terá previsão de oferta de cursos de formação de professores com a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A visitação teve como objetivo conhecer a estrutura da unidade para a implantação dos cursos ofertados pelas instituições públicas de ensino superior. “Já existia o desejo de fazer com que o polo UAB funcionasse nessa localidade, por se tratar de uma comunidade importante no município de Salvador. O nosso objetivo, hoje, foi de reconhecer o espaço, para que seja possível verificar as necessidades de ajustes na estrutura”, afirmou Kátia Ramos, diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT.Segundo o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, as obras para a implantação do polo UAB, já começam na segunda-feira (09/05).
“Acredito que a chegada desse polo aqui é muito importante, não só para um trabalho social que a universidade pública pode fazer como, também, para o Instituto que, em parceria com as universidades, cumpre o seu dever de buscar a melhoria da qualidade da educação por meio da formação de professores”, afirmou Severiano Alves. “Trazer o polo para o Colégio Nelson Mandela é de uma grande importância para a comunidade do subúrbio ferroviário. Este polo será a primeira universidade pública aberta para a região. É a realização de um sonho, sempre lutei por uma educação de qualidade para todos”, explicou a diretora do Colégio Nelson Mandela, Olivia Virginia Costa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Periperi

VEJAM AS IMAGENS! Pacientes Denunciam UPA de Periperi, “completamente aban

Segundo os pacientes e moradores da região do Subúrbio Ferroviário, além de péssimo atendimento...

Policia

Policial é baleado em tentativa de assalto

O soldado da Polícia Militar, Fernando Luiz França Rodrigues foi baleado durante um assalto a uma ...

Barbaridade

Homem é preso suspeito de matar o pai a marteladas para roubar R$ 15 mil

Um homem de 40 anos foi preso suspeito de matar o pai, um idoso de 64 anos, com golpes de martelo, p...

Politica

Após funcionários da Câmara Municipal de Salvador terem sido roubados Leo Pra

Após seis funcionários da Câmara Municipal de Salvador terem sido roubados nas imediações do Ed...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: