Notícias

Postado em 06/05/2016 5:55

Subúrbio Ferroviário deve ganhar polo da Universidade Aberta do Brasil

.

Share Button
Share Button

O diretor-geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Severiano Alves, visitou nesta terça-feira (03/05), junto com os gestores de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT, o Colégio Estadual Nelson Mandela, (o antigo Colégio Estadual Castelo Branco), em Periperi, que terá previsão de oferta de cursos de formação de professores com a implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A visitação teve como objetivo conhecer a estrutura da unidade para a implantação dos cursos ofertados pelas instituições públicas de ensino superior. “Já existia o desejo de fazer com que o polo UAB funcionasse nessa localidade, por se tratar de uma comunidade importante no município de Salvador. O nosso objetivo, hoje, foi de reconhecer o espaço, para que seja possível verificar as necessidades de ajustes na estrutura”, afirmou Kátia Ramos, diretora de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IAT.Segundo o diretor-geral do IAT, Severiano Alves, as obras para a implantação do polo UAB, já começam na segunda-feira (09/05).
“Acredito que a chegada desse polo aqui é muito importante, não só para um trabalho social que a universidade pública pode fazer como, também, para o Instituto que, em parceria com as universidades, cumpre o seu dever de buscar a melhoria da qualidade da educação por meio da formação de professores”, afirmou Severiano Alves. “Trazer o polo para o Colégio Nelson Mandela é de uma grande importância para a comunidade do subúrbio ferroviário. Este polo será a primeira universidade pública aberta para a região. É a realização de um sonho, sempre lutei por uma educação de qualidade para todos”, explicou a diretora do Colégio Nelson Mandela, Olivia Virginia Costa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Praia de Inema

Evento de Standup Paddle leva mais de 300 competidores a Inema

Aconteceu neste sábado (25) o evento esportivo “II Taça Standup Bahia”, realizado ...

Protesto

Moradores de Mirantes de Periperi protestam após morte de Trabalhadora querendo

Centenas de moradores protestam na Rua Ambrosina Arruda no bairro de Mirantes de Periperi querendo j...

Mirantes de Periperi

Em Mirantes de Periperi mulher é morta após reagir assalto indo ao trabalho

Segundo Informações dos Leitores do Subúrbio Online, Nesta manhã de Segunda-Feira (27), uma mulh...

Salvador Tremeu

Morador de Vilas diz ter avistado cometa antes do tremor de terra em Salvador

    Fotos reprodução do google   O tremor de terra que assustou morador...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: