BUSCAR NO SITE:

Notícias

Sexta-Feira 13: Confira 13 filmes e séries para assistir hoje!

Postado em 13/07/2018 20:53 - Atualizado em: 13/07/2018 20:53
Share Button

Se você é daqueles mais supersticiosos que nem sai de casa na sexta-feira 13 – ou até mesmo para quem ousa sair -, esse é o dia em que se deve evitar passar por debaixo de escadas, quebrar espelhos e outras crendices.

Alguns acreditam que o agouro data da idade média, mas outros afirmam com fervor que o fenômeno foi difundido apenas a partir do século XX pela cultura pop.

Na numerologia, tal número significa a inconstância. A numerologia cristã considera o 12 como um número completo (12 tribos de Israel e 12 discípulos). A adição de mais um número seria então, sinal de infortúnio.

Se você vai ficar em casa, e está em dúvida do que assistir, nada melhor que filmes e séries de “arrepiar os cabelos” e por isso nossa equipe decidiu dar 13 sugestões de filmes e séries para se assistir na sexta-feira 13!

Confira a lista de filmes e séries com suas respectivas sinopses e trailers abaixo:

Guto Souza

O Exorcista (1973)

Uma atriz vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha, Regan (Linda Blair), de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

De acordo com nosso editor chefe:

“Eu assisti ao filme O Exorcista quando ainda era adolescente e fiquei umas 3 noites sem conseguir dormir direito por causa da Regan e sua possessão. Desde então criei PAVOR de filmes de terror.”

Ele diz isso rindo, mas tenho quase certeza que é riso de nervoso.

O Exorcista (série, 2016)

Tomás Ortega (Alfonso Herrera) é um padre progressista, ambicioso e compreensivo, que coordena uma pequena paróquia localizada no subúrbio de Chicago. Já o padre Marcus Keane (Ben Daniels) trabalha num dos bairros mais pobres da Cidade do México, sendo completamente obcecado por sua missão religiosa. Ambos se encontram quando precisam lidar com o caso de possessão demoníaca que aflige a família Rance, que integra a paródia do padre Tomás. Desesperada com a situação de sua filha Katherine (Brianne Howey), Angela (Geena Davis) procura a ajuda dos padres. Por mais que eles tenham grandes diferenças de comportamento, precisam unir forças para enfrentar o maior desafio de suas vidas.

Sobre a série inspirada no clássico filme, o Guto diz:

“Nem assisti. Deus me livre!”

Sim, o pavor dele é real (risos).

Stephanie Espindola

Hereditário (2018)

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

A opinião da Steh está no post abaixo, confira:

The Babadook (2014)

Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadok” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Para a Steh, The Babadook é:

“Um filme muito genial que transforma nossas angústias e medos em nosso maior pesadelo. É um daqueles filmes que, depois que acaba, tu dorme com um olho aberto e o outro fechado 👀 Apesar de não ser um terrorzão trash com muito sangue e fantasma, é o tipo de filme que te deixa tensa durante toda a duração.”

Bruno Sepúlveda

Verônica (2017)

Madrid, década de 1990. Verónica, uma jovem bonita e alegre de 15 anos, passa seus dias se revezando entre os cuidados de três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva (Tese ‘Ana Torrent) trabalha por longas horas diariamente. O que ela não imagina é que, após participar de um Ouija encontrado em sua escola, sua vida passará a ser terrivelmente atormentada.

Corra! (2017)

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

 

 

Extra: Um Lugar Silencioso (2018)

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Leia nossa crítica:

Nancir Santos

It: A Coisa (2017)

Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado Clube dos Perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, o grupo de amigos acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard).

Nancir é uma das muitas pessoas que se apaixonaram pelo ator Bill Skarsgard, mas ela vai mais além, quando perguntamos sobre It: A Coisa ela apenas diz:

“Pennywise owwwwwn <3”

Achamos que ela não é normal (risos).

Confira nossa crítica:

Annabelle (2014)

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Juliana Melo

A Tale of Two Sisters (2003)

Após serem passarem um tempo como pacientes em um hospital psiquiátrico, duas irmãs retornam para o seu lar, uma casa comandada pelo pai e pela madrasta, uma mulher cruel e obsessiva que abala ainda mais a psique das meninas. Além disso, um fantasma ronda a casa: as lembranças das tragédias que aconteceram à família.

Hora do Pesadelo (1984)

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

Bruna Mels

O Bebê de Rosemary (1984)

Um jovem casal, Rosemary (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

Para a Bruna:

“Terror não é nem de longe meu gênero cinematográfico favorito – por motivos de medo rs. Assisti ao filme depois da indicação no livro “1001 Filmes Para Assistir Antes de Morrer”, e deu medo? Deu! Mas o enredo é tão bom que te prende do início ao fim.”

Carrie, A Estranha (1977)

Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

E aí, você curte filmes de terror? Gostou da nossa lista? Lembre-se de incluir nos comentários o seu filme favorito! Compartilhe nossas indicações com seus amigos e nos acompanhe nas redes sociais!

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: