Bahia

Postado em 02/05/2016 8:33

Sete prefeitos baianos são denunciados por crimes administrativos

.

Share Button
Share Button

Sete prefeitos baianos estão na mira da Justiça por crimes administrativos. A Justiça recebeu denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual, na última semana, contra os prefeitos de Serrinha, Candeias, Cícero Dantas, Capim Grosso, Sítio do Quinto, Medeiros Neto e de Camamu.

Em Serrinha, o prefeito Osni Cardoso (PT), foi denunciado por uso indevido de verbas públicas para a realização de reformas em prédios públicos. É o mesmo caso no município de Sítio do Quinto, com o prefeito Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, investigado por uso indevido de verbas públicas.

O gestor de Candeias, Sargento Francisco (PSD) é investigado por contratação indevida de empresas para a coleta de resíduos sólidos no total de mais de R$ 5 milhões, em 2013.  De acordo com a denúncia, um decreto municipal foi montado para burlar a exigência de licitação iniciada na gestão da então prefeita Maria Angélica Maia e continuada pelo atual gestor. Segundo o promotor José Emmanuel Lemos, a Prefeitura deveria realizar licitação para a contratação de empresas, após erros constatados no primeiro processo, e seguir todo o procedimento previsto na Lei 8.666/93, o que não ocorreu.

O prefeito de Cícero Dantas, Helânio Oliveira (PR) também foi denunciando por uso indevido de verbas públicas, após licitações irregulares para locação de veículos e coleta de lixo, além de contratações de escritórios de contabilidade, mediante dispensa indevida de licitação, no ano de 2013.

Em Capim Grosso, o tucano José Sivaldo de Carvalho é investigado por contratações de atrações musicais em festejos juninos promovidos em 2012.

O prefeito de Medeiros Neto, Nilson Vilas Boas Costa (PSB) foi denunciado por contratação irregular de serviços topográficos e a prefeita de Camamu, Emiliana Assunção Santos, conhecida como Emiliana de Zequinha (PP), responde por inexigibilidade indevida de licitação para a contratação de serviços de assessoria previdenciária.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Ilha Amarela

Prefeito ACM Neto & Vereador Palhinha entrega Praça aos Moradores do Bairr

Nesta noite de Terça-feira (25), por volta das 18h00min, mesmo debaixo de chuva os moradores da Rua...

Mister do Guetto

Agência de modelos baiana lança segunda edição de concurso

Sucesso absoluto na primeira edição o concurso Mister Do Guetto ganha mais uma edição, criada pe...

Paripe

Upa de PARIPE completa um ano e em comemoração realizará uma feira de Saúd

Será realizado no dia 27 de Julho (QUINTA FEIRA), Na Unidade de Pronto atendimento (UPA) de Paripe,...

Luto no Esporte

Morre em São Paulo o ex-goleiro Waldir Perez

O ex-goleiro Waldir Perez, campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo Futebol Clube, morreu na tard...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: