BUSCAR NO SITE:

Politica

Sessão Especial reúne ativistas para celebrar os 30 anos da Unegro

Postado em 06/08/2018 23:14 - Atualizado em: 06/08/2018 23:14
Share Button

A Sessão Especial em Comemoração aos 30 Anos da Unegro (União de Negros pela Igualdade) acontecerá nesta quarta-feira (08/08), às 18h, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB) celebra a atuação da entidade na construção de uma sociedade brasileira mais justa e igualitária. “Trata-se de um reconhecimento à trajetória exitosa de uma organização que, ao longo de três décadas, vem lutando pelo enfrentamento ao racismo e ao sexismo”, afirma o vereador.

Compromissados com a garantia dos direitos da juventude, da população LGBT, das mulheres e da população negra em geral, atualmente, a Unegro Nacional é presidida pela socióloga Ângela Guimarães. Ela destaca a importância de continuar o legado dessas três décadas “lutando por uma sociedade com justiça social, equidade e livre da exploração de classes”.

Para a celebração, foram convidadas a secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis; a secretária Nacional de Combate ao Racismo do PCdoB, Olívia Santana, uma das fundadoras da instituição; a ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Vilma Reis; a presidente da Unegro Bahia, Sirlene Assis; além dos presidentes da Sociedade Protetora dos Desvalidos (SPD) e do Bloco Afro Olodum, Lígia Margarida e João Jorge Rodrigues, e do Padre Lázaro, da Arquidiocese da Bahia.

Unegro – A União de Negros pela Igualdade é uma entidade que há 30 anos combate o racismo, participando de forma ativa dos processos políticos vividos pelo Movimento Negro Brasileiro. Fundada em julho de 1988, em Salvador (BA), a instituição tem como objetivos: ajudar a construir a consciência de classe, fortalecer os valores históricos e de resistência da população negra e do povo brasileiro e defender a igualdade de direitos e de oportunidades para todos.

 

SERVIÇO

O que: Sessão Especial em Comemoração aos 30 Anos da União de Negros pela Igualdade (Unegro);

Quando: Quarta-feira (08/08), às 18h;

Onde: Plenário Cosme de Farias – Câmara Municipal de Salvador – Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro – Salvador/Bahia

 

Texto: Mariana Gomes.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: