Notícias

Postado em 23/09/2016 7:39

Servidores e estudantes assistem a documentário sobre atletas paralímpicos

.

Share Button
Share Button

Para dar visibilidade e valorizar a prática do esporte paralímpico, os servidores da Secretaria da Educação do Estado assistiram, na tarde desta sexta-feira (23/9), ao documentário ‘Paratodos’, que retrata o cotidiano e rotina de treinamentos de quatro equipes de atletas paralímpicos brasileiros na luta por recordes e medalhas. A sessão especial contou com a presença de estudantes que irão participar das paralimpíadas escolares e do atleta paralímpico medalhista de ouro, Leonardo Curvelo.

O estudante José Augusto de Alcântara, 16 anos, que cursa o 8º ano do Colégio Estadual Nova de Sussuarana, possui Déficit Intelectual e está ansioso para participar dos jogos paralímpicos, que acontecem em novembro, na capital paulista. “Pratico atletismo, arremesso de peso e arremesso de dardos e quero voltar com medalha de ouro nas mãos”, conta o jovem atleta.

O atleta paralímpico Leonardo Curvelo conquistou a única medalha de ouro do Brasil no paratriathlon (categoria PT3), na final do mundial realizado no Canadá, em 2014. Ele falou sobre a sua história de superação após um acidente de moto que o fez perder o braço esquerdo, em 2009. “Sou um exemplo de que quando temos força de vontade conseguimos superar os obstáculos e que a palavra ‘não’ me deu mais força para seguir em frente”, revela o atleta.

A servidora da Secretaria, Andréia Conceição, fez questão conferir as histórias apresentadas no filme. “São depoimentos emocionantes que mostram a superação e determinação dos atletas em busca da realização de seus sonhos”, explica. Já a técnica Larissa Cruz, acredita que “o documentário nos leva a uma reflexão sobre a inclusão e luta pelo preconceito”.

Inclusão – A rede estadual de ensino trabalha com a Educação Especial na perspectiva da inclusão e incentiva os estudantes à prática esportiva como uma aliada no desenvolvimento físico e cognitivo de crianças e jovens de todo o estado.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Trânsito

Motorista é autuado pela Lei Seca após ser flagrado na contramão

Um motorista foi flagrado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na madruga...

Política

BOMBA! Investigação confirma aposentadoria irregular de Dilma

Na manhã de 1 de setembro de 2016, o ex-ministro da Previdência Carlos Gabase uma secretária pes...

São Caetano

Ônibus param de circular no fim de linha da Capelinha; PM intensifica policiame

Nesta tarde de sexta-feira (18), os ônibus pararam de circular até o fim de linha da Capelinha de ...

Tristeza

Primo do jogador Daniel Alves é assassinado a tiros

Um homem apontado como primo da mãe do jogador Daniel Alves foi encontrado morto na quinta-feira (1...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: