BUSCAR NO SITE:

Politica

Servidores aposentados cobram reajuste salarial

Reivindicação dos ex-funcionários da Prefeitura de Salvador entrou na pauta da Tribuna Popular .

Postado em 08/08/2018 5:53 - Atualizado em: 08/08/2018 5:53
Share Button

 

“É preciso ter sensibilidade”. Desta forma o presidente da Associação dos Servidores de Saúde do Salvador (ASMS), Humberto Costa, apelou, na Tribuna Popular da Câmara, na tarde de segunda-feira (6), por reajuste nos ganhos dos aposentados do Município.

Segundo afirmou no púlpito, “o idoso não tem política de atenção em Salvador”.  Conforme Humberto Costa, a gestão municipal oferece apenas um fundo previdenciário sem relação com os servidores aposentados. “Eu me aposentei com 70 anos, após ter ajudado a construir a Saúde deste Município”, disse Humberto, que trabalhava como médico na rede pública.

 

Inconformado, o presidente da ASMS afirmou que muitos colegas enfrentam dificuldades para sobreviver com um salário mínimo. “Endividados, muitos não conseguem nem mais empréstimo consignado”, contou.

Nas galerias, aposentados e familiares exibiam cartazes. “Aposentados da Prefeitura de Salvador não suportam ficar mais um ano sem reajuste de salário”, alertava um dos textos.

“A pauta dos aposentados é fundamental e devemos trazer para esta Casa”, defendeu a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), afirmando que esta é uma dívida do Executivo com os servidores. A vereadora Marta Rodrigues (PT), e os vereadores Luiz Carlos (PRB) e Sílvio Humberto (PSB) também demonstraram solidariedade aos aposentados.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: