Esportes

Postado em 08/10/2015 7:25

Sérgio Soares se defende de críticas e diz que Bahia contratou mal

.

Share Button
Share Button
Por Redação Galáticos Online

Após ser demitido do comando técnico do Bahia, Sérgio Soares em fim comentou alguns assuntos que não costumava ou se negava a falar durante suas muitas entrevistas coletivas pós treinos e jogos. Em entrevista o jornal Correio*, o treinador abriu o jogo sobre sua saída do Tricolor.
O agora ex-comandante lamentou e se mostrou surpreso com a demissão. “Não estava sabendo de nada em relação à demissão, pelo contrário. O que sempre chegou para mim foi sobre sequência do trabalho. Me pegou de surpresa, porque internamente não se falava nessa possibilidade”, disse.
E não escondeu sua insatisfação com a decisão tomada pela diretoria do Esquadrão. “Saio chateado, mas entendo a decisão do presidente. Fizemos um trabalho de respeito no Bahia e deixo o clube  brigando ponto a ponto pelo acesso. Não estou feliz de sair, mas não tenho queixas a fazer”.
Ainda sobre os dirigentes, Soares criticou a falta de reforços de qualidade e defendeu suas atitudes e opções enquanto esteve à frente da equipe. “Não me arrependo de nada. Tenho uma filosofia de trabalho, que é de dar oportunidade à base, mas eu tinha limitações de elenco. O Bahia poderia ter se reforçado melhor”, constata. “Precisávamos de jogadores mais experientes, de perfis diferentes. O time não tem um único atacante de velocidade.  Já Yuri, que é um volante de marcação, precisa sair da contenção para ajudar lá na frente. Existem carências”.
O técnico ainda voltou a defender a opção por João Paulo Penha no jogo contra o Paysandu e afirmou acreditar que a escalação não tenha relação com sua demissão. “Não enxergo um fato, uma gota d’água. Não errei ao escalar o João Paulo Penha. Ele foi muito bem no jogo e todas as chances de gol foram dele. Se eu fui demitido por causa de um jogo ou da escalação de um atleta específico, então eu teria que sair mesmo. Não é esse tipo de lugar que eu quero para trabalhar. Mas não acredito que foi o caso”.
Com a saída de Sérgio Soares, que entra em férias forçadas e só deve retornar ao mercado em 2016, o Bahia passará a ser comandado por Charles Fabian. O auxiliar fixo do clube foi efetivado pela diretoria na tarde desta quarta-feira (7).

Outras Notícias:

E.C. Bahia

Renê Júnior acerta renovação e continua no Bahia para próxima temporada

Nesta quinta-feira (15), o Bahia acertou a primeira renovação para a temporada 2017. Trata-se do v...

E.C. Vitória

Chapa ‘Vitória do Torcedor’ vence eleição e Ivan de Almeida será preside

Ivan de Almeida será o presidente do Vitória para o triênio 2017/19. O candidato encabeçava a ch...

Esporte

Depois de dois anos no Vitória, Anderson Barros decide deixar o clube

Anderson Barros está perto de anunciar oficialmente a sua saída do Vitória após dois anos como g...

Esporte

Após goleada, chance do Vitória ser rebaixado despenca para 16%

O Vitória goleou o Figueirense neste domingo (20) e viu suas chances de ser rebaixado para segunda ...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: