Bahia

Postado em 13/10/2016 9:43

Senai tem inscrições abertas para 5.410 vagas em cursos técnicos

Dessas, 1.082 são oportunidades gratuitas de bolsas de estudo do serviço. Formas de ingresso são pelo Enem e também por inscrição; veja detalhes..

Share Button
Share Button

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA) oferece 5.410 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas modalidades presencial e à distância. Deste total, 1.082 vagas são gratuitas, destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo Senai-BA. A inscrição pode ser feita pela internet até o dia 30 de novembro, para seleção via Enem (para bolsas), e até 20 de dezembro, para os candidatos que concorrerão às vagas destinadas a forma de ingresso por ordem de matrícula.

Para os candidatos inscritos, são oferecidas vagas nos seguintes locais: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvadorx (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista. Mais de 60% dos alunos de cursos técnicos já saem do curso com o emprego garantido. As aulas estão previstas para começar em 30 de janeiro de 2017. Confira aqui o edital completo.

As duas formas de ingresso nos cursos são pelo pelo Enem e por ordem de matrículo. Pelo Exame Nacional do Ensino Médio, serão destinadas vagas por curso/turno para candidatos a bolsas de estudo. Já por ordem de matrícula, são destinadas vagas por curso/turno aos candidatos que realizarem a inscrição pelo site e dirigirem-se à Unidade do Senai ofertante do curso desejado para efetivar a matrícula, com toda documentação exigida, dentro do período determinado e sujeito à existência de vagas. Para essa forma de ingresso, não há vagas para bolsas de estudo.

Para os candidatos que concorrerão à bolsa de estudos: para essa forma de ingresso, o candidato precisa ter pontuação média aritmética simples no ENEM igual ou superior a 550 pontos e estar de acordo com todas as normas previstas no Regulamento de Bolsas, além de possuir baixa renda, o que deve ser declarado no ato da matrícula. A divulgação do resultado será no dia 1º de dezembro de 2016.

Outras Notícias:

Visita ao ADCAEB

Repórteres Claudio Leite & Jessica Fábris Visitam ADCAEB fechando parceri

O Repórter claudio Leite presidente do portal de noticias do Subúrbio Online esteve nesta quinta-f...

Clientes Revoltados

ABSURDO! Clientes da Oi Móvel Não Conseguem Fazer Ligações em Alguns Locais

Nossa equipe de Reportagem recebeu inúmeras queixas de Segunda-feira (28) até o dia de hoje  Quin...

Roubo

Bandidos rendem agentes e roubam moto da Transalvador; PM recupera veículo

Agentes da Transalvador foram surpreendidos por homens armados durante uma fiscalização na região...

Justiça

Aborto até 3º mês de gestação não é crime, decide 1ª Turma do STF

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta terça-feira, 29, uma nova jurisprudência...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: