Bahia

Postado em 13/10/2016 9:43

Senai tem inscrições abertas para 5.410 vagas em cursos técnicos

Dessas, 1.082 são oportunidades gratuitas de bolsas de estudo do serviço. Formas de ingresso são pelo Enem e também por inscrição; veja detalhes..

Share Button
Share Button

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial na Bahia (Senai-BA) oferece 5.410 vagas para Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas modalidades presencial e à distância. Deste total, 1.082 vagas são gratuitas, destinadas aos candidatos do Programa de Bolsas de Estudo Senai-BA. A inscrição pode ser feita pela internet até o dia 30 de novembro, para seleção via Enem (para bolsas), e até 20 de dezembro, para os candidatos que concorrerão às vagas destinadas a forma de ingresso por ordem de matrícula.

Para os candidatos inscritos, são oferecidas vagas nos seguintes locais: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvadorx (Unidades: CIMATEC e Dendezeiros) e Vitória da Conquista. Mais de 60% dos alunos de cursos técnicos já saem do curso com o emprego garantido. As aulas estão previstas para começar em 30 de janeiro de 2017. Confira aqui o edital completo.

As duas formas de ingresso nos cursos são pelo pelo Enem e por ordem de matrículo. Pelo Exame Nacional do Ensino Médio, serão destinadas vagas por curso/turno para candidatos a bolsas de estudo. Já por ordem de matrícula, são destinadas vagas por curso/turno aos candidatos que realizarem a inscrição pelo site e dirigirem-se à Unidade do Senai ofertante do curso desejado para efetivar a matrícula, com toda documentação exigida, dentro do período determinado e sujeito à existência de vagas. Para essa forma de ingresso, não há vagas para bolsas de estudo.

Para os candidatos que concorrerão à bolsa de estudos: para essa forma de ingresso, o candidato precisa ter pontuação média aritmética simples no ENEM igual ou superior a 550 pontos e estar de acordo com todas as normas previstas no Regulamento de Bolsas, além de possuir baixa renda, o que deve ser declarado no ato da matrícula. A divulgação do resultado será no dia 1º de dezembro de 2016.

Outras Notícias:

Goiás

Carreta vira e carga de R$ 111 mil é saqueada em 20 minutos

Uma carga de óleo de cozinha foi saqueada depois que uma carreta tombou na tarde desta sexta-feira ...

Ensino Estadual

Projetos de estudantes da rede estadual são selecionados para a maior feira de

Seis projetos desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino serão apresentados na 15ª ed...

Copa do Brasil

Bahia joga bem no segundo tempo e vence o Sergipe pela Copa do Brasil

Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O time baiano venceu o Sergipe-SE pe...

Pesquisa

2018: Lula lidera e Bolsonaro supera Aécio, aponta pesquisa CNT

Pesquisa CNT/MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que o ex-pres...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: