Politica

Postado em 06/05/2016 8:35

Senadores exigem eleições presidenciais antecipadas

.

Share Button
Share Button

Seis senadores de diversos partidos políticos divulgaram, nesta sexta-feira (06), um manifesto dirigido à nação, defendendo eleições antecipadas para presidente e vice. Eles apontam como caminho a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/2016, protocolada no Senado, que prevê que as eleições presidenciais sejam realizadas em 2 de outubro deste ano, junto com as eleições municipais.

 

De acordo com os senadores, Walter Pinheiro (sem partido-BA), João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Cristovam Buarque (PPS-DF), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Paulo Paim (PT-RS), a decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender o mandato do deputado federal Eduardo Cunha e afastá-lo da presidência da Câmara, nesta quinta-feira (05),  reafirma a correção da proposta feita em 06 de abril, que só com eleições antecipadas para presidente e vice-presidente seria capaz de permitir ao Brasil retomar com credibilidade política o caminho de uma sociedade tolerante e progressista, econômica e socialmente.

Ainda de acordo com os envolvidos, todas as demais alternativas, mesmo dentro do marco constitucional, não serão capazes de reunificar o país, pois qualquer decisão interna colocará no comando os mesmos governantes, e o colegiado que tomará essa decisão, o Congresso Nacional, é o mesmo que escolheu seus dirigentes internos. Para eles, a necessária legitimidade só será alcançada entregando ao povo o direito de escolher seus dirigentes. Assim construiremos todas as alternativas necessárias para reverter a vulnerabilidade que se encontra o País.

No comunicado os senadores convidam ainda todas as lideranças nacionais no Congresso para priorizar a pauta da eleição antecipada. E convidamos a sociedade brasileira para mobilizar-se no sentido de levar o povo a decidir o rumo que o Brasil precisa.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Audiência Pública

Audiência pública discute imunidade tributária das igrejas

Na próxima segunda-feira (5), acontecerá, na Câmara Municipal de Salvador, uma Audiência Públic...

Politica

Vereador vai até o Senado contra extinção da isenção tributária das igreja

Nessa quarta-feira (23) o Vereador Orlando Palhinha (DEM) esteve em audiência com o Senador José M...

Politica

Vereador de Salvador vai a Brasília contra o fim da imunidade tributária das I

Nessa quarta-feira (23) o vereador demista Orlando Palhinha, viaja para Brasília quando terá audi...

Roberto Justus pode disputar Presidência da República em 2018

Segundo a Coluna do Estadão, o empresário e apresentador Roberto Justus já admite a possibilidade...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: