BUSCAR NO SITE:

Politica

Senadora Lídice da Mata recebe Prêmio Neide Castanha por sua atuação em defesa das crianças e adolescentes

Postado em 10/05/2018 21:06 - Atualizado em: 10/05/2018 22:13
Share Button
A Secretaria Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e os membros da comissão julgadora do Prêmio Neide Castanha divulgaram a lista dos agraciados da edição 2018. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) foi escolhida para receber homenagem especial por sua atuação no combate à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes. Lídice tem diversos projetos voltados à defesa da criança e dos adolescentes e coordena, pelo Senado, a Frente Parlamentar Mista de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. Além da senadora, também receberá a homenagem o dramaturgo e autor de novelas Walcyr Carrasco.  A cerimônia de entrega será realizada no dia 14 de maio de 2018, às 17 hors, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, durante o II Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento marca, ainda, os 18 anos de mobilização pelo 18 de maio, data de conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.
O Prêmio, que tem seis categorias, é uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil, com forete atuação no enfrentamento da violência sexual contra este público. Neide participou ativamente do processo de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e da criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Sua atuação também foi fundamental no processo de discussão e investigação como membro técnico da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Foi fundadora e coordenadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Desde 2011, quando o Prêmio foi iniciado, a comissão julgadora já reconheceu publicamente 51 agraciados entre projetos e pessoas que atuam na área de defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente. Confira os agraciados da 8ª Edição do Prêmio Neide Castanha:
– Boas Práticas: Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância a Violência Rede de Programas de Atenção Integral à violência (PAV ALECRIM);
– Cidadania: Mariza Alberton;
– Comunicação Digital: Coletivo Filhas de Frida;
– Produção de Conhecimento: Livro Infantil “Não me toca, seu boboca!”;
– Protagonismo de Crianças e Adolescentes: Grou Turismo;
– Responsabilidade Social: Fibria Celulose S.A.

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: