Politica

Postado em 09/08/2016 8:01

Senado vota parecer e decide se Dilma vai a julgamento nesta terça (9)

.

Share Button
Share Button

Os senadores se reúnem nesta terça-feira (9), a partir das 9h, para começar a analisar em plenário o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) a favor da pronúncia da presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, em razão da assinatura de decretos de suplementação orçamentária e da realização de operações de crédito entre o Tesouro e o Banco do Brasil. Se o texto de Anastasia for aprovado, Dilma irá a julgamento no fim deste mês.

A sessão será coordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e deverá durar aproximadamente 20 horas. Ela será iniciada com a apresentação de questões de ordem pelos senadores e, em seguida, será feita a leitura do relatório por Anastasia.

A partir daí, cada senador terá dez minutos para falar. Até a noite de ontem, a lista de inscritos para discursar tinha 43 senadores. Depois deles, será a vez da acusação ter 30 minutos para fazer suas últimas considerações e a defesa mais 30 minutos, antes que a votação seja iniciada.

Os senadores vão votar pelo painel eletrônico do Senado e as lideranças partidárias poderão apresentar até quatro destaques por partido ao texto para serem votados separadamente. As sugestões de mudança ao texto serão votadas logo após o texto principal.

Em reunião no Senado na última semana, Lewandowski acertou esses e outros detalhes da sessão com os líderes dos partidos. Ficou estabelecido que a sessão seguirá até a votação final, com interrupções de uma hora a cada quatro para descanso dos parlamentares. A expectativa é de que todas as votações ocorram na madrugada de quarta-feira (10).

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Politica

Vereador Palhinha comemora aprovação da construção de Centro de Reabilitaç

O vereador Orlando Palhinha (DEM) agradeceu em suas redes sociais o Executivo Municipal pela aprova...

Politica

Centro de Neurodesenvolvimento Pediátrico em Salvador

O vereador demista Orlando Palhinha solicitou ao prefeito ACM Neto e ao governador Rui Costa, por me...

Politica

Para Lídice eleição direta é a única saída para garantir a democracia e

A senadora Lidice da Mata (PSB-BÁ) defendeu hoje (19/5) que é preciso construir um espaço de diá...

Politica

Palhinha fala do funcionamento da Câmara a um grupo de estrangeiros

Como parte de um tour por diversos pontos turísticos e históricos de Salvador, oito estrangeiros r...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: