BUSCAR NO SITE:

Notícias

Semana de Responsabilidade Social da FTC oferece cerca de 5 mil atendimentos gratuitos

Postado em 21/09/2018 9:37 - Atualizado em: 21/09/2018 9:37
Share Button

A FTC oferece, nesta neste  sábado (22), cerca de 5 mil atendimentos gratuitos para serviços nas áreas de saúde, empregabilidade e assessoria jurídica. O evento compõe o conjunto de ações da FTC em adesão à Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular que acontece, em todo país, entre 17 e 22 de setembro.

 

No campus Paralela, serão realizados três minicurso sobre empreendedorismo, etiqueta profissional e atendimento ao público, além de uma oficina gratuita de elaboração de currículos nesta quinta-feira (20). As inscrições podem ser feitas no local a partir das 13h30.

 

Já no sábado (22), entre 8h e 14h, a FTC e seus parceiros realizarão uma ação na comunidade do Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A população terá acesso a 24 tipos de atendimentos. Na área de saúde, entre os serviços, estão: exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial e de glicemia e avaliação nutricional. Para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, haverá minicurso de “Técnicas de Vendas” e “Operador de Telemarketing”, além das oficinas de orientação sobre postura profissional e elaboração de currículos. Para os microempreendedores individuais (MEI) serão fornecidas orientações sobre formalização de empresas e a uma palestra com o tema “Como organizar as Finanças”.

 

Além dos serviços de saúde e capacitação profissional, o Núcleo de Práticas Jurídicas da FTC prestará orientação à comunidade do Rio Sena relacionadas às áreas cível e trabalhista. Os participantes também poderão aproveitar a oportunidade para solicitar emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e 1ª e 2ª vias do cartão de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

 

Ainda dentro das atividades da Semana de Responsabilidade Social, a FTC participará de um evento que vai beneficiar moradores do Vale dos Lagos. No local, professores e estudantes da instituição realizarão exames de tipagem sanguínea e auriculoterapia, além de oficinas de orientação sobre prevenção ao câncer de boca, hipertensão e diabetes, uso de medicamentos na terceira idade, descarte de remédios vencidos e avalição nutricional.

 

As crianças também serão incluídas nas ações dos dois bairros. No Rio Sena, os pequenos participarão de rodas de leitura e de brincadeiras lúdicas. Já no Vale dos Lagos participarão de atividades promovidas pelo Grupo Anjos da FTC.

 

A programação completa das atividades está disponível no Portal Oficial da FTC Salvador (acesse aqui).

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: