BUSCAR NO SITE:

Interior da Bahia

Secretaria da Educação realiza encontro sobre a Base Nacional Comum Curricular na capital e no interior

Postado em 20/07/2018 0:36 - Atualizado em: 20/07/2018 0:36
Share Button

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta quinta-feira (19), nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, o último dia do encontro de alinhamento entre as equipes pedagógicas das redes estadual, municipais e privadas sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A atividade, iniciada na última segunda-feira (16), contou com a participação de mais de 2.700 pessoas, a exemplo de coordenadores pedagógicos, gestores municipais e gestores escolares. O objetivo foi apresentar as orientações pedagógicas e administrativas sobre a Base para a realização do Dia de Apropriação da BNCC, que acontecerá 23 de julho, em todo o Estado, juntamente com a segunda etapa da Jornada Pedagógica da rede estadual de ensino.

A BNCC determina o conjunto das aprendizagens essenciais a que todos os estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas e modalidades da Educação Básica. E esta discussão na Bahia acontece forma colaborativa com os municípios e comunidade educativa, para que leve em consideração a diversidade e as especificidades de cada território.

Durante o Dia de Aproximação da Base Nacional Comum Curricular, os educadores irão conhecer os aspectos estruturantes e pedagógicos da BNCC e, também, compreender a estrutura e os organizadores curriculares das etapas, áreas do conhecimento e componentes curriculares da Base. Além disso, eles irão reconhecer a BNCC como documento normativo para a elaboração da Proposta Curricular do Estado.

Todos os materiais para o estudo e planejamento do Dia de Apropriação da Base encontram-se disponíveis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). A avaliação do encontro de alinhamento será online e também estará disponível no portal.

Fotos: Divulgação

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: