BUSCAR NO SITE:

Interior da Bahia

Secretaria da Educação do Estado entrega quadra poliesportiva coberta em Barra da Estiva

Postado em 12/08/2018 9:34 - Atualizado em: 12/08/2018 9:34
Share Button

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia entregou, neste sábado (11), uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Getúlio Vargas, localizado no município de Barra da Estiva (556 Km de Salvador). A ação contou com a participação de gestores, professores, estudantes, funcionários e, também,  do secretário da /Educação, Walter Pinheiro.

O secretário ressaltou a importância do espaço para a prática esportiva dos estudantes. “A quadra vai tornar as aulas de Educação Física ainda mais dinâmicas e prazerosas para os estudantes, pois possibilita a prática de diversos esporte de forma segura e confortável, além de ser um espaço tambpem para a realização de eventos comunitários. A intervenção física é importante, mas o que a gente mais tem insistido é no sentido da utilização de outras ferramentas, ou seja,  melhorar as ofertas de cursos nesta que é uma escola de tempo integral”, salientou.

O estudante Samir Cordeiro, 16, 3º ano, comemorou a implantação do espaço. “Por ser coberta, podemos praticar diferentes modalidades esportivas em qualquer horário e isso é muito bom para a gente, pois treinamos melhor para os campeonatos, a exemplo do Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP)”, revelou.

Para o diretor do colégio, Ideilton Caires, além da prática de esportes, a quadra também será utilizada para a realização de outras atividades da escola e, também,  pela comunidade. “Este espaço também abrigará eventos culturais, a exemplo das culminâncias dos projetos estruturantes de arte e cultura, além de outros eventos promovidos pela própria comunidade”, pontuou.

No mesmo município, a equipe técnica da secretaria visitou o Colégio Estadual Nercy Antônio Duarte, no qual foram recepcionados com uma apresentação da fanfarra do colégio, FANAD. No local, os gestores da Secretaria percorreram as instalações da escola, no sentido de propor melhorias. Uma delas é a implantação de uma quadra poliesportiva coberta, que funcionará num espaço ao lado do colégio. 

Para o diretor do colégio, Gilson Rodolfo da Silva, a quadra será muito bem aproveitada pelos estudantes, pois é algo muito solicitado por eles. “Vai estimular ainda mais a prática de esportes, dando um novo estímulo para os estudantes. Toda a comunidade escolar está na expectativa para poder usufruir desta estrutura de esporte e lazer”, disse o gestor.

 

Outras Notícias

Anunciantes Premium!


Coloque o seu Anúncio aqui!

BUSCAR NO SITE: