Bahia

Postado em 17/06/2016 8:08

Secretaria da Educação da Bahia e Uneb discutem implantação de novos campi no Subúrbio e em Lauro de Freitas

.

Share Button
Share Button

A implantação de dois campi avançados da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no Subúrbio Ferroviário de Salvador e em Lauro de Freitas foram temas que nortearam a primeira reunião entre o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, e o reitor da Uneb, José Bites, nesta sexta-feira (17/06). A reunião, com gestores das duas instituições, teve como objetivo alinhar projetos de fortalecimento da educação pública no Estado.

De acordo com Pinheiro, a reunião foi o primeiro passo para a ampliação da parceria e serviu para conhecer projetos desenvolvidos pela universidade, sobretudo, a criação dos campi, entre eles o que vai abrigar cursos na área de Jogos Virtuais, Robótica, Ciência e Tecnologia. “A Uneb será parceira, junto com a Secretaria da Educação e a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, na implementação de diversas medidas para que a gente comece a fazer Ciência todo dia em sala de aula. Outras práticas, como a consolidação de laboratórios e o uso de ferramentas de Tecnologias da Informação em sala de aula, também foram discutidas”, disse.

Ainda segundo o secretário, a Uneb será parceira na implantação da nova modalidade de educação profissional com intermediação tecnológica, que será implantado inicialmente em escala piloto para, numa segunda etapa, ser ofertado em toda a rede.

Já o projeto de implantação do campus avançado da Uneb vai disponibilizar cursos de graduação e especialização, na modalidade de Educação a Distância, a partir de março de 2017. “É o primeiro contato com o secretário para apresentar todas as potencialidades da universidade numa articulação mais consistente com a Secretaria”, afirmou o reitor José Bites.

Outros projetos foram levados para discussão, como o Centro Universitário de Educação no Campo, difusão de projetos sobre práticas pedagógicas inovadoras, desenvolvidos nas escolas da rede estadual e o Programa de Incentivo de Extensão nas Escolas. “Vários projetos da área de Educação Básica, o secretário se mostrou interessado e se colocou à disposição para formar comissões técnicas e comissões de encaminhamento para implementar o mais rápido possível”, destaca Bites.

Fotos: Gabriel Carvalho

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Campeonato de Itacaranha

Verdão x Beco na Grande Final do campeonato em Itacaranha no dia 04 de junho (D

No dia 4 de Junho o time Verdão enfrentará o Beco na grande Final do campeonato de Itacaranha 201...

Campeonato Brasileiro

Vitória Perde para o Curitiba na Arena Fonte Nova

Foi com um golaço de Rildo, no segundo tempo, que o Coritiba bateu o Vitória na Arena Fonte Nova, ...

SSP

Trio é preso passando notas de R$ 100 falsas

Após denúncias de comerciantes lesados, equipes da 7ª Delegacia Territorial (DT) do Rio Vermelho ...

Projeto TAMAR

Exposição conta história da 1ª geração de tartarugas marinhas de sobrenome

'TAMAR 35 anos: Uma homenagem à primeira geração de tartarugas marinhas de sobrenome Tamar' é o ...

Comentários:

BUSCAR NO SITE: