Notícias

Postado em 25/08/2016 6:00

Salvador vence em mobilidade

.

Share Button
Share Button

Salvador recebeu, na manhã desta quarta-feira, 24, em São Paulo, o prêmio Cidades Sustentáveis, com o 1º lugar na categoria Mobilidade, e 2º, no quesito Saúde.

A premiação, que reuniu diversas capitais e municípios do país que desenvolveram políticas públicas bem-sucedidas e com resultados concretos mensuráveis, veio por meio do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), organizado pelo Instituto Ethos e instituições da sociedade civil ligadas à causa das melhorias urbanas.

Entre os índices que deram vitória à capital baiana está a redução nos acidentes e mortes no trânsito e o aumento no percentual da frota de ônibus com acessibilidade para pessoas com deficiência.

A diminuição de 33% no número de mortes no trânsito, entre os anos de 2012 e 2015, e a diminuição, em cerca de 35%, nos acidentes ocorridos em Salvador, além do aumento de quase mil coletivos da frota de ônibus com acessibilidade para as pessoas com deficiência, colocaram Salvador na frente de cidades como Fortaleza (CE) e Rio das Ostras (RJ) na categoria Mobilidade.

Mudanças 

Entre as medidas implementadas estão a nova licitação do serviço de transporte coletivo por ônibus, que viabilizou o pagamento, pelas concessionárias, de R$ 180 milhões ao município; renovação da frota em operação; aumento do número de ônibus com acessibilidade, já com 92,4% da frota; adoção de veículos menos poluentes (padrão Euro V); e implantação do sistema de monitoramento em tempo real por meio do Centro de Controle de Operações (CCO).

Também está entre os avanços a implantação de tecnologia embarcada nos ônibus, a exemplo de computador de bordo e equipamento de GPS.

Galeria de Fotos

Outras Notícias:

Polêmica

Conselho Tutelar pede a prisão de pai que gravou vídeo ensinando a profissão

Provavelmente você deve ter visto um vídeo que circula na internet nos últimos dias, de um pai en...

Religião

Primeira igreja gay do Brasil chega a Salvador e realiza culto

(Foto: Divulgação)   Celebrando a diversidade, a Igreja Cristã Contemporânea, seguidora...

Educação

Projetos de estudantes da rede estadual surpreendem visitantes da FEBRACE 2017 e

Estudantes da rede estadual participam, até esta sexta-feira (24), da Mostra de Projetos Finalistas...

Pedofilia

Mulher de 38 anos é presa após sexo até 15 vezes com adolescente

Uma mulher casada, de 38 anos, confessou ter feito sexo, entre oito e 15 vezes, com um adolescente d...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE:

CLIQUE NO X PARA FECHAR