Notícias

Postado em 20/02/2016 10:19

Salvador tem 13 praias impróprias para banho neste final de semana; veja lista

Uma das Praias é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas.

Share Button
Share Button

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (Inema) informa que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 13 estão impróprias para o banho. No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (na saída de acesso à praia),Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (rua Prof. Roberto Correia),Canta Galo (rua Agrário Menezes), Amaralina (em frente à rua do Balneário), Pituba (rua Paraíba e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares).

De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.  Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Baía de Todos os Santos

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praia de Madre de Deus (sob á ponte em Madre de Deus), Cabuçu (em frente às barracas), Barra do Tairú (em frente ao Bar), Ponta de Areia (em frente ao Restaurante/Barraca Port. Município de Itaparica), Amoeiras (em frente à Pousada de Amoreiras) e Gameleira(em frente à Cruz da Gameleira).

Outras Notícias:

Policia

Polícia prova através de DNA que homem estuprou quatro mulheres

Acusado de estuprar quatro mulheres em três diferentes municípios do interior da Bahia, o desempre...

Nota de Esclarecimento

Obra de recuperação no colégio Odorico será iniciada de imediato, garante SE

A chuva desta quarta-feira (22) provocou a queda da cobertura do ginásio de esportes do Colégi...

Conselho de Enfermagem garante nome social a travestis e transexuais

        Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) pu...

Educação

Dia Mundial da Água é marcado por ações socioambientais nas escolas estaduai

Os estudantes da rede estadual de ensino realizaram, nesta quarta-feira (22), data em que se celebra...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE:

CLIQUE NO X PARA FECHAR