Notícias

Postado em 20/02/2016 10:19

Salvador tem 13 praias impróprias para banho neste final de semana; veja lista

Uma das Praias é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas.

Share Button
Share Button

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos  (Inema) informa que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas, 13 estão impróprias para o banho. No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (na saída de acesso à praia),Penha (situada em frente à barraca do Valença), Bogari (em frente ao Colégio da PM), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (rua Prof. Roberto Correia),Canta Galo (rua Agrário Menezes), Amaralina (em frente à rua do Balneário), Pituba (rua Paraíba e atrás da Praça), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares).

De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.  Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Baía de Todos os Santos

O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praia de Madre de Deus (sob á ponte em Madre de Deus), Cabuçu (em frente às barracas), Barra do Tairú (em frente ao Bar), Ponta de Areia (em frente ao Restaurante/Barraca Port. Município de Itaparica), Amoeiras (em frente à Pousada de Amoreiras) e Gameleira(em frente à Cruz da Gameleira).

Outras Notícias:

Fermadum

Dois homens são mortos a tiros após saírem do Femadum

Dois homens identificados como Rodrigo Santos Reis, 25 anos e Diego Ricardo Da Silva Lopes, 26 a...

Incêndio

Assista: carro pega fogo na Avenida Paralela e trânsito fica congestionado

Um veículo pick-up pegou fogo em frente à Faculdade FTC, no sentido rodoviária da Avenida Par...

Paripe

Audiência pública sobre o VLT recolhe propostas de população no Subúrbio Fe

Uma audiência pública sobre a concessão para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VL...

Uruguai

URGENTE! Homem acaba de receber tiro na cabeça não resiste e morre no local

Segundo informações  dos leitores do Suburbio online que moram na cidade Baixa um homem idetifica...

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BUSCAR NO SITE: